“O bom humor é contagiante; espalhe-o. fale de coisas boas, de saúde, de sonhos, com quem você encontrar. Não se lamente, ajude as outras pessoas a perceber o que há de bom dentro de si”. (Aristóteles Onassis)
Ontem vivi uma manhã de plena felicidade, na alegria que vivi, nos contatos que tive com o pessoal do SAS. Acompanhando a Salete numa visita de saúde, cumprimentei um número de pessoas agradáveis e simpáticas. Voltamos para casa, com a saúde elevada, que foi o que sentimos no que vivemos. Nada nos faz mais feliz do que a alegria nos cumprimentos, e sobretudo nas conversas. Transmita sempre alegria e otimismo nas suas conversas. Nada de negativismos nem falas sobre fatos desagradáveis. Sempre que transmitimos, em nossas conversas, o otimismo, transmitimos felicidade. Faça isso com simplicidade. Transmita confianças nas suas conversas. Nada de negativismo nem arrogâncias. A simplicidade sempre eleva.
Mas esteja sempre seguro ou segura da sua autoconfiança. Seja sempre sincero com você mesmo ou mesma, nas suas conversas e, sobretudo nas intenções de agrado. O Charlie Chaplin já disse: “Já gritei e pulei de tanta felicidade, já vivi de amor e fiz juras eternas, “Quebrei a cara” muitas vezes”. Quantas vezes já quebramos a cara nas desilusões. O que exige de nós o amadurecimento, tanto para encarar os dissabores quanto para aprender com os erros. E quando aprendemos evoluímos. Então não deixe sua cara se quebrar com as decepções. Vá em frente e não cometa o erro novamente. Porque se cometer foi porque não aprendeu. E vai continuar errando, e caindo no balaio dos desesperados.
Vamos viver nosso dia, hoje, com perseverança, amor e respeito às pessoas, sejam elas quais forem. Porque cada um está na sua, no seu nível de evolução racional. Faça da sua caminhada no seu dia a dia, uma tarefa agradável a ser cumprida. E se é para ser cumprida, cumpra-a. Mas faça-o da melhor maneira que puder fazer. E sempre podemos fazer o melhor do que o melhor que já fizemos. Porque na caminhada da racionalidade nunca atingiremos a perfeição sobre a Terra. Esta está e continuará em processo de evolução. E é por isso que não sabemos quantos dilúvios ainda teremos por aqui. O que indica que devemos estar preparados para deixarmos um mundo preparado para a nova evolução. Simples pra dedéu. Mantenha-se sempre de bem com você mesmo ou mesma, para transmitir felicidade ao outro. E só conseguiremos isso com respeito. E quando respeitamos, entendemos a igualdade nas diferenças que devem ser respeitadas. E só quando nos amamos é que somos capazes para a mar. Pense nisso.
99121-1460