Shirley Rodrigues

Momento cultural foi o ponto alto da solenidade de posse da nova gestão do TJRR

A apresentação do grupo indígena "Sem Fronteiras", que reúne indígenas de todas as idades, de ambos os sexos e de diferentes etnias cantando em língua materna, recebeu aplausos de pé da plateia presente na cerimônia.

Com Tudo  

* A solenidade de posse do desembargador Leonardo Cupello na presidência do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) – ocorrida na última quarta-feira, 5, no Fórum Advogado Sobral Pinto – além de ser superprestigiada, foi marcada por algumas peculiaridades especiais. A primeira delas foi a decoração regional da artista roraimense Sidete Briglia. Um projeto que, além de lindo, ficou extremamente harmônico. Outro ponto alto da cerimônia foi, sem dúvida, o momento cultural, com destaque para a apresentação do grupo musical indígena “Sem Fronteiras”, que reúne pessoas de ambos os sexos, de várias idades e de diferentes etnias. A apresentação foi aplaudida de pé pela plateia presente.

Com Nada  

* O vazamento de uma planilha, que circulou nas redes sociais com avaliações de influencers, continua repercutindo. A maioria das críticas foi contundente sobre o comportamento de várias pessoas famosas no mundo virtual, incluindo nome e sobrenome de todos eles. O documento expôs desde descumprimentos de acordos com parceiros, como questões de prazos e execução de campanhas, até comportamentos abusivos com os clientes. Aliás, o assunto segue rendendo e deixa claro as falhas de profissionalismo e responsabilidades das equipes que intermediaram esses contatos. É isso mesmo, meu povo, intermediar acesso aos influenciadores agora também é profissão. Vocês acreditam?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O desembargador Leonardo Cupello, recém-empossado presidente do TJRR, ladeado pelo vice-presidente desembargador Almiro Padilha, pela diretora da Escola Judicial de Roraima, desembargadora Tania Vasconcelos (E), pelo corregedor-geral, desembargador Érick Linhares, e pela ouvidora-geral, desembargadora Elaine Bianchi (D), em foto oficial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



No Sobral Pinto

* O auditório do Fórum Advogado Sobral Pinto tem uma representatividade especial para o novo presidente do TJRR, desembargador Leonardo Cupello, que atuou por muitos anos no Tribunal do Júri. Por isso, a decoração regional foi pensada para preservar as mesas orgânicas, que foram revestidas com toalhas de linho, além de deixar em destaque o painel do saudoso artista roraimense Luiz Canará.

* Na mesma oportunidade, também foram empossados os desembargadores Almiro Padilha, como vice-presidente; Érick Linhares, como corregedor-geral; e as desembargadoras Elaine Bianchi, como ouvidora-geral, e Tânia Vasconcelos, como diretora da Escola Judicial de Roraima.

Sem Fronteiras

* É simplesmente gratificante ver as autoridades prestigiando a cultura regional, em especial a dos povos originários. Refiro-me especificamente ao “Momento Cultural” da solenidade de posse da nova gestão do Tribunal de Justiça de Roraima, com destaque para a apresentação do grupo Sem Fronteiras.

* O grupo expressa seu talento musical cantando em língua materna, como forma de preservar suas raízes culturais, honrar os ancestrais e compartilhar com o mundo essa imensurável riqueza artística. Além disso, é, claro, um exemplo de plurietnicidade, literalmente, sem fronteiras.

Do Discurso

* Ainda sobre a posse da nova direção do Tribunal de Justiça de Roraima, o comentário geral nos bastidores foi o discurso do prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique. Entre tantos pronunciamentos proferidos durante a solenidade, o do chefe do Executivo municipal foi considerado o mais conciso e arrancou calorosos aplausos da plateia.

* De forma elegante, clara e breve, ele iniciou sua fala da mesma forma com que a concluiu, ou seja, com tom de voz uniforme, sem redundâncias desnecessárias ou autoelogios, limitando-se a saudar os presentes de maneira equânime, felicitar os empossados e destacar a importância daquela cerimônia.

Miss Indígena

* Sthela Samanta, de apenas 17 anos e natural de Boa Vista, é a nova Miss Beleza Indígena Roraima. Das etnias Wapichana e Macuxi, ela foi eleita Miss Indígena Cantá no ano passado. Concorrendo pelo município, disputou o certame com representantes de outras localidades e conquistou o título estadual e o prêmio de melhor traje típico.

*A Miss Beleza Indígena Roraima 2025 é campeã de concursos de beleza. Em 2023, conquistou o título de Musa Amazônica pelo município do Cantá, onde reside. Sthela representará Roraima no Nacional Miss Terra, previsto para o mês de agosto. Em seu perfil no Instagram (@sthelasamanta00), ela compartilha novidades, incluindo seu dia a dia e a preparação para o concurso nacional.

Sthela Samanta, Miss Beleza Indígena 2025, campeã de concursos de beleza.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



#Rápidas

    • A coluna de hoje é dedicada ao senador Mecias de Jesus, que estará de aniversário no sábado, 8, quando celebrará com os mais chegados no CTG (Centro de Tradições Gaúchas).

    • Também trocando de data no sábado, o jornalista/advogado Ruy Figueiredo, Dra. Celeste Varoto, Marlene Lira e Pierangely Borges.

    • No domingo, 9,  quem celebra idade nova é Mayara Fagundes, Eliete Farias e Nivaldo Souza.

    • Ainda de aniversário no domingo: Renan Bekel, Poliana Araújo, Magno Souza e Verinha Barroso.

A escritora roraimense Joquebede Jóia, dividindo clique com Raul Pinto, membro da Academia Roraimense de Letras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Tá Valendo

* Logo mais, às 19h30 desta sexta-feira, no Podcast Coffee Pub (Rua Severino Soares de Freitas, 1464-4 – bairro Paraviana), acontece a “Roda de Samba do Lugar Nenhum”, no melhor estilo samba de raiz.

Mudança

* Alex Ferreira é o novo secretário de Estado da Cultura. Ele substitui Jaffé Oliveira, que, de acordo com o zum-zum-zum de bastidores, assumirá uma diretoria em uma estatal. Com isso, o cargo de adjunto da Cultura fica vago, e o nome mais cotado é o de um militante da cultura popular local.

Ana Célia Paz, ilustrando a coluna desta sexta-feira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



shirley-rodrigues
Social

A coluna mais antiga do estado de Roraima que trata de temas sociais, principalmente variedades, cultura, eventos, atualidades, fotos, temas polêmicos muitas vezes sendo pauta das principais rodas sociais. E é claro aquela fofoca que estava correndo só nos bastidores.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.