AFONSO RODRIGUES

Eu sou o que ela fez

“Tudo aquilo que eu sou ou espero ser eu divo ao anjo que foi minha mãe”. (Abraham Lincoln)

Uma caminhada de nove décadas por este Brasil a fora, faz com que nos sintamos fortes para vencer, sempre e sempre. Mais de trinta mil dias vividos num aprendizado infinito faz a gente se sentir gente. E tudo se deve à santidade de uma mãe que nos trouxe ao mundo, dando-nos à luz de um mundo que ela, a mãe, vai nos ensinar a viver. Tudo que somos hoje no melhor que somos, devemos realmente à santa que foi nossa mãe. Porque ela é uma só, no mundo da racionalidade. Não há como não sentir sempre saudade de uma mãe que nos deu o carinho que necessitamos para o amadurecimento da alma. O Oscar Wilde já disse: “A finalidade da alma é, simplesmente, criar um estudo da alma”. Que é o que fazemos, mesmo sem saber ou perceber que estamos fazendo. Acordei, hoje, sentindo saudade dos dias felizes que vivi na companhia da Santa que foi minha Mãe. Os momentos de felicidade e experiência deixados por ela me fizeram feliz na caminhada incansável de nove décadas vividas com amor e felicidade.

Vamos festejar sempre cada dia passado em nossas vidas. Tudo que nos acontece na vida faz parte do desenvolvimento da vida. Desde que saibamos viver os ensinamentos dados pela nossa mãe. E o mais sábio é que o valor da sabedoria não depende do desenvolvimento intelectual, mas espiritual. E o desenvolvimento espiritual depende do desenvolvimento racional. E a racionalidade está dentro de cada um de nós, dependendo só do nosso desenvolvimento na caminhada do regresso, ao nosso mundo de origem. Uma lição passada pelas nossas mães, independentemente do seu desenvolvimento intelectual. O amor é o maior poder de que dispomos e nem sempre sabemos usá-lo. Quando você estiver na idade madura, e quando sua mãe já não estiver com você, festeje seu aniversário com ela na sua lembrança. Porque é por conta dela que você estará festejando suas décadas de caminhadas. Que é o que está acontecendo comigo, hoje.

Seja sempre uma pessoa feliz. E não se esqueça de que você é a única pessoa, no mundo, com capacidade de fazer você se sentir feliz ou infeliz. Em cada dia do seu aniversário procure viver cada minuto do dia, como o melhor dia de sua vida, por ter tido o poder de viver. Mas, nada de euforia, apenas de alegria, muito amor. Não veja sua vida como uma batalha, mas como uma luta pacífica que pode levar você à caminhada da vida saudável. E isso exige amor, sinceridade, afeto e, sobretudo muito respeito aos outros. “Somos todos iguais nas diferenças”. O que nos leva a respeitar as diferenças. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460