AFONSO RODRIGUES

Cuidado no que você faz

“Não se mede o valor de um homem pela tarefa que ele executa, mas pela maneira de ele executá-la”. (Swami Vivecananda)

Buscar o esmero é tarefa exaustiva. Mas, nem por isso devemos ignorar a importância do valor da dedicação. Mas precisamos nos preparar para melhorar no melhor que fizemos. Enquanto ignorarmos isso continuaremos fazendo o médio pensando que é o melhor. O Augusto Cury já nos disse: “As palestras de autoajuda pouco ajudam quando as pessoas não entendem o funcionamento da mente”. E é por isso que devemos nos preparar em nós mesmos, para podermos entender o que vem dos outros. E enquanto não levarmos isso a sério não conseguiremos ir a diante. Você não precisa ficar, nem sair por aí tentando mostrar que é, quando, na verdade, só está tentando ser. Cuide-se em você para ser você. Simples pra dedéu. Pare de ficar perdendo seu precioso tempo com notícias e assuntos perniciosos. Não podemos ignorá-los, mas não devemos permitir que eles fiquem em nossas mentes, afastando-nos do que deveria nos elevar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Já me olharam com olhares aparentemente críticos, por eu falar muito sobre comportamentos aparentemente vulgares. Mas, a vulgaridade pode estar na crítica pelo olhar. Atualmente a divulgação sobre o comportamento das pessoas com os cachorros anda meio preocupante. Já falei várias vezes, pra você, sobre minha admiração no desenvolvimento no comportamento dos cachorros. Talvez tal comportamento não seja tão novo assim. O fato é que nós, como seres humanos não tenhamos sido inteligentes o suficiente para a observação no passado.

Vamos viver a vida com simplicidade e riqueza mental, para que possamos progredir no desenvolvimento racional. Não espere que algo ou alguém faça por você o que você mesmo pode e deve fazer. Preste mais atenção às coisas simples à sua volta. É nelas que você vai encontrar a felicidade. Aprimore sua maneira de pensar. Todo o poder de que você necessita para ser feliz está dentro de você, em sua mente. Pense nisso e você sentirá o impulso para a felicidade. A nuvem negra tanto pode entristecer você, como pode alegrar, dependendo dos seus pensamentos sobre a nuvem. Ela pode estar trazendo chuva para regar a plantação do agricultor. Depende do que você pensa.

Estamos nos despedindo de mais um mês que não voltará. O próximo novembro será do novo ano, e não deste. Então analise o que você fez de melhor, e faça melhor no que fizer a partir de hoje. O que passou é passado.  Só devemos nos lembrar dele, no que possa nos alegrar, com saudade. Ame, para ser amado, ou amada. A felicidade está em você e com você. Desfrute-a. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460  

Publicidade