SHIRLEY RODRIGUES

Coluna Social:Vários roraimenses passam o carnaval nos destinos mais bombados do país

É isso mesmo, meu povo. Os stories das redes sociais , revelam que, além dos que foram desfilar no Salgueiro, pessoas de Roraima também estão presentes na Sapucaí e nos grandes Blocos carnavalescos de Salvador

Com Tudo  

*Último dia de folia e a gente aqui acompanhando a grande quantidade de pessoas de Roraima que foi passar o Carnaval nos destinos mais bombados do país. Além dos vários roraimenses indígenas que desfilaram no Salgueiro, Escola de Samba carioca que homenageou o povo Yanomami, muitos não indígenas também se fizeram presentes na Marques de Sapucaí,  alguns nos melhores camarotes. As redes sociais tem revelado ainda, roraimenses nos mais destacados blocos de Salvador. Em outras palavras– como aliás costumamos dizer aqui na Macuxiland – significa que, essa gente ta é podendo. E pra quem ficou por aqui, tem carnaval em Caracaraí e em BV, na Praça Fabio Patacat e em mais 5 outros points…

Com Nada  

Os pais devem tomar muito cuidado com certos modismos adotados ultimamente por jovens, principalmente nesse período de carnaval, quando surgem várias novidades, como cortes e pinturas de cabelos por exemplo. Especialistas alertam que alguns tipos de tinta, podem ser bem nocivas a saúde, e causar danos irreversíveis como cegueira.  Outra moda que pode custar caro, é o tal corte nos pelos das sombrancelhas. São os profissionais de segurança pública quem afirmam, que dependendo da posição – é um sinal de pertencimento a facção criminosa. Tipo, um corte em determinado lado é de facção tal; dois cortes da facção rival e por aí vai…

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O presidente do Sistema Fecomercio, Ademir dos Santos, recebendo kilometricas homenagens por conta de sua troca de data. Na foto, ele divide clic com sua esposa, Darclei

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Identificação

* Daí os vêem os meninos tolinhos vêem os faccionados  de sombrancelhas cortadas, acham aquilo descolado, vão lá e fazem igual, sem sequer imaginar que poderão ser confundidos com membros de grupos criminosos e só por conta disso, correr o risco de sofrer retaliações do grupo concorrente, sem nem saber porque.

* Outra coisa, que as pessoas precisam tomar muito cuidado, é com tatuagens, pelo mesmo motivo. Há símbolos identificação que membros de facções criminosas imprimem em seus corpos, que por mais inocentes que possam parecer, no mundo do crime, pode identificar assaltantes, traficantes e matadores.

Identificação II

* Um estudo publicado pelo Promotor de Justiça do Ministério Público, Fernando Lupo, revela varias imagens de tatuagens ligadas ao crime, que – como se diz popularmente –  até Deus duvida, literalmente. A audácia dos criminosos é tamanha que eles não poupam nem as imagens religiosas sagradas, como Jesus Cristo, Nossa Senhora Aparecida e vários santos.

* Nesse estudo, realizado com o intuito de orientar investigações policiais, além das imagens com seus respectivos significados, há também várias frases usadas em tatuagens no mundo do crime como uma espécie de código, e que para os leigos parecem inocentes. Então, todo cuidado é pouco.

Apocalipse

* As Redes Sociais do país foram inundadas por  um vídeo onde a cantora Baby do Brasil, em pleno carnaval de Salvador, fez pregação religiosa profetizando o Apocalipse que segundo ela acontecerá  num período de 5 a 10 anos, o que foi imediatamente contestada por Ivete Sangalo.

*  “Eu não vou deixar acontecer, porque não tem apocalipse certo quando a gente maceta o apocalipse” – disse textualmente a cantora.  Baby ainda tentou encompridar o assunto pedindo que Veveta cantasse “Minha Pequena Eva”, mas Ivete ignorou seu pedido e mandou o hit “Macetando”. E esse foi um dos assuntos mais comentados do Carnaval…

Apocalipse II

* A propósito, depois desse episódio em Salvador, a cantora Baby do Brasil, veio a público por meio das redes sociais, dizer que Ivete Sangalo e ela não brigaram, o que aliás é fato, foi apenas um “corte” diplomático de Ivete que seguiu no comendo do trio. Ainda sobre o acontecido, Baby disse que estava ali falando com Veveta, quando de repente Deus cochichou no ouvido dela dizendo, “Vai lá, filha, fala tudo”…

* Em outras palavras, o próprio criador do universo – mesmo com tantas crianças morrendo na Palestina por conta da guerra, resolve escolhe-la durante uma festa pagã, pra anunciar o fim do mundo… Daí ela quebra a internet, né meu povo !?!

#Família : Mariana, Síria, Florany e Maria Ema, todas Mota

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



#Rápidas  

* A coluna de hoje é dedicada a querida Socorro Cruz, que inaugua idade nova nesta terça-feira.

* Também recebendo homenagens por conta de sua troca de data, a deputada estadual Ângela Aguida.

* Último dia de carnaval, e até o momento, as coisas tem transcorrido sem registros graves de violência.

* Um dos bailes populares que mais reuniu publico nesse carnaval foi sem duvida, a que teve a participação da dupla Patati Patatá. Diz, que foi cenca de 20 mil pessoas.

* Quem se aventurou pelos lados da Serra do Tepequem em busca de descanso durante o carnaval, encontrou a Vila do Paiva efervecendo de tanta gente.

A linda Lais Ramos pronta pra Folia no Bloco do Luiz Miguel, seu filho recém nascido 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Tá Valendo 

Incômodo

* O som dos Blocos carnavalescos tem sido um grande inconveniente para as pessoas que moram perto das áreas onde esses grupos decidem “ancorar”. Tudo porque, estridencia  do som no mais alto volume, fica impossível dormir.   

Com Pesar

* Registramos com pesar o falecimento da médica Zita Cruz, mais conhecida como “Zitinha”. Ocorrido do domingo, 11. Seu corpo foi transladado pra Belém, sua cidade natal, onde ocorreu o sepultamento.

Clic registro de recente solenidade em que Renato Barbosa, era homenageado e sua esposa Gleicy da Costa, atuava no cerimonial, quando foi autorizado a quebra de protocolo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Publicidade