SHIRLEY RODRIGUES

Coluna Social: Vem aí o CarnaSesc um baile de carnaval popular com Concurso de fantasias

Quem desejar curtir a folia que acontecerá no próximo dia 17 , a partir das 16h, em frente a sede administrativa do Sesc Senac, deverá doar alimentos não perecíveis, destinados ao importante programa Mesa Brasil

Com Tudo  

* Se chamará “CarnaSesc” a festa de carnaval que o Sesc Roraima irá promover, a partir das 16h do dia 17 de fevereiro em frente a sede administrativa do Sesc Senac (Rua Dr.  Araújo Filho, 974 – Centro). A festa, que acontece na seqüência do término do período carnavalesco, terá como ponto alto um Concurso de Fantasias, cujas inscrições estarão abertas de 5 a 16 deste mês na Central de Relacionamentos do Órgãos. Haverá shows de bandas e apresentações de DJs. Os que desejarem curtir a folia no CarnaSesc, ganharão  um Kit Carnaval contendo pulseira, que deve ser trocado por kilos de alimentos não perecíveis destinados ao Programa Mesa Brasil de segurança alimentar para pessoas em situação de vulnerabilidade .

Com Nada  

* É inacreditável como – infelizmente – a questão da violência doméstica só tem aumentado  em todas as classes sociais. Daí a gente fica pensando, que antigamente até se entendia que  mulheres agüentassem abusos por dependência financeira, porque muitas não estudaram e precisavam dos homens pra criar os filhos. Mas hoje em dia, a história mudou, a maioria delas, padece de um mal muito pior, que é a chamada dependência emocional, uma espécie de comprometimento da saúde mental, que faz com que fiquem permissivas e acreditem que eles vão mudar. Daí os excessos vão acontecendo e elas  deixando, deixando até acabar em medida protetiva ou coisa bem pior…

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Halisson Crystian, Elena Fioretti, Flávia Bezerra e Silvia Lopes Gomes, em recente evento cultural

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Da Violência

* É fato que um homem não começa a cometer violência contra uma mulher tão logo se conhecem. Tudo se inicia com inconveniências, como críticas desnecessárias, chamar a atenção em público, alterações de voz e daí pra agressões físicas é só questão de tempo.

* Na verdade, tudo gira em torno da saúde emocional de ambos. Somente uma mulher emocionalmente abalada permite que homens tenham condutas abusivas. Quanto a eles, seria preciso que, todos que tivessem medidas protetivas contra si, fossem encaminhado imediatamente para terapia, afim de tratar seu comportamento agressivo, para que essa tendência violenta se interrompaesse. 

Da Violência II

* A propósito, é muito triste constatar, que em mais de 90% dos casos de feminicidio, a vítima já tinha medida protetiva contra o agressor. Também é fato, que muitas mulheres também quebram elas próprias a medida protetiva, permitindo que o agressor se reaproxime, e em muitos casos, indo elas próprias atrás deles.

* As estatísticas mostram, que apesar da Lei Maria da Penha, o número de vítimas só aumenta, o que leva a crer que as punições não tem funcionado a contento. Talvez fosse o momento oportuno de se propor a criação de  mecanismos que propiciassem a conscientização sobre essa grave questão, que ta virando uma espécie de epidemia.  

Condenação

* Não se fala em outra coisa nos principais veículos de comunicação do planeta, senão da condenação do ex Primeiro Ministro do Paquistão, Imran Khan, e sua mulher,  Bushra Bibi,  a 14 anos de prisão pela venda ilegal de presentes entregues a ele enquanto chefe de Estado.

* Na sentença divulgada ontem, consta a lista de presentes alvos de investigação, que  foram recebidos entre 2018 e 2022. No rol dos presentes dados ao país, que o então primeiro ministro se apoderou, estão jóias com diamantes, jogos de jantar e sete relógios, entre os quais um oferecido pelo príncipe da Arábia Saudita.

Carna Dance

* Secretaria de Gestão Estratégica e Administração, estará promovendo o Esquenta Carna Dance , na próxima segunda-feira, 5, a partir das 19h no Clube do Servidor(rua Antônio Pinheiro Galvão, 163, Buritis). O evento é voltado para servidores estaduais, dependentes e comunidade em geral.

* A programação vai contar com presença de bateria de escola de samba, apresentação de passistas, escolha da rainha e sorteio de brindes. Além disso, os instrutores Tom Coutinho e Mariana Araújo estarão no local para garantir que todos os presentes possam se divertir e aprender os passos mais animados da folia.

Elka Raquel Neponuceno e Mara Beatriz Peixoto, clicadas durante importante solenidade

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



#Rápidas  

* A Coluna de hoje é dedicada ao jornalista e querido amigo, Jessé Souza, articulista da Folha BV, que hoje recebe kilométricas homenagens por conta de sua troca de data. Feliz Aniversário, #parentezinho !

* Também inaugurando idade nova nesta quinta-feira, Maria Paula Palmeira e o comunicador D’Barros.

* Recentemente, aqui mesmo na coluna registramos a informação de que uma investigação da Policia Federal com relação a garimpo na Terra Indígena Yanomami havia sido concluída.

* E o que isso significa? Os policiais passam meses investigando indícios e colhendo provas. E é por meio delas que geralmente o Ministério Público oferece denúncias a a Justiça emite mandados.

* Então, quem tiver algum comprometimento com esse assunto ilegal, é bom ir logo colocando as barbas (cabelos, bigodes  e outros pelos) de molho, porque tudo indica, que o bicho vai pegar…

A engenheira Juracy Mota, feliz da vida com a colação de grau em Direito, da filha Catherine Mota pela UFRR, que já foi inclusive aprovada no Exame de Ordem

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Tá Valendo 

Redemoinho

* A imagem de uma bicicleta no teto de um posto de combustível na zona oeste da cidade, viralizou na internet, pela forma com que foi parar naquelas alturas. A referida bicicleta, estava presa a uma tenda anexa ao posto quanto ocorreu um redemoinho no local.

Hoje

* A Prefeitura de Boa Vista inicia as aulas da Rede Municipal de Ensino nesta quinta-feira, 1º, para aproximadamente 53 mil alunos matriculados. O prefeito Arthur Henrique também vai inaugurar a Escola Municipal Nara Ney de Araújo Machado, a primeira a ofertar o 6º ano do Ensino Fundamental.

Hillary Holanda e Lucas Freitas, em clic by Marcelo Sales

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Publicidade