SHIRLEY RODRIGUES

Coluna Social: Senac Roraima comemora 25 anos de dedicação a educação profissional no nosso estado

A celebração do Jubileu de Prata do órgão, acontecerá nesta sexta-feira, 9, na sede administrativa do Sesc/Senac – Centro da cidade – reunindo a Diretoria do Sistema Fecomércio, colaboradores, parceiros e convidados.

* O presidente do Sistema Fecomércio, Ademir dos Santos e a dinâmica Diretoria da Entidade, serão os anfitriões da comemoração do Jubileu de Prata do  Senac Roraima, que acontecerá na próxima sexta-feira, 9, as 19h, na sede administrativa do Sesc e Senac (Rua Araújo Filho, 947 – Centro), com entrega de homenagens. São 25 anos de uma bem sucedida trajetória dedicada a educação profissional em Roraima, formando e atualizando trabalhadores em diversas áreas, contribuindo para o aprimoramento da qualidade da prestação de serviços e consequentemente para o efetivo desenvolvimento do nosso estado.

Com Nada  

* Gente do céu! O descaso com essa questão da internet em Roraima, há tempos já ultrapassou todos os limites, de maneira tão contundente que está (praticamente) normal ter apagão on line toda semana, assim do nada, atrapalhando a vida de geral. Ontem, mais uma vez aconteceu de ficarmos a tarde entrando pela noite sem comunicação, o que também dificulta as transações comerciais de compra e venda por pix e cartão. Desta vez, a justificativa foi “instabilidade no link que abastece o estado”, e o que teria provocado isso não foi informado. A situação recorrente, chega a ser desrespeitosa para com a população que sofre com esses constantes transtornos e o pior de tudo é que entra ano e sai ano e ninguém faz nada. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Jadir Correia, vice presidente da Fecomércio e membro da Academia Roraimense de Letras com sua esposa Socorro, durante a recente solenidade festiva da ARL

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Mais Uma

* Em meio ao rebuliço que se instalou na Sesau, onde uma recente Operação da PF culminou com a queda da titular da Pasta, por determinação da Justiça; seguida da prisão de um servidor por  desvio de medicamentos destinados aos yanomami; mídia nacional revelando o recorde de mortes de bebês na maternidade de lona em 2023, que foi o maior número dos últimos dez anos, eis que surge, mais uma lambança.

* Desta vez, por aqueles lados, a confusão está relacionada um mecanismo conhecido como “Jetes”, uma “fórmula mágica” que dobra o salário dos servidores que nunca deram um único plantão e onera a folha de pagamento de uma maneira que se torna a campeã de despesas com pessoal em todo o Estado. E se mais essa denúncia é fato,carece de investigação.

Dor de Cabeça

* E por falar em Folha de Pagamento, essa tem sido uma grande preocupação pra muita gente nos últimos tempos, considerando que é um dos principais fatores que atentam contra a chamada Lei de Responsabilidade Fiscal e pode dar uma dor de cabeça daquelas, para gestores de modo geral.  

* O assunto da hora pelos bastidores, além dos tais “Jetes”, é o aumento da Folha de órgãos, entre os quais um que, segundo a falação, é atualmente (pasmem!!!) dez vezes maior do que a da gestão anterior que já era tida como exorbitante. Também ta sendo alvo fuxicos virtuais, uma entidade onde o titular decretou oficialmente, sigilo na Folha de Pagamento.

No Carnaval

* Carnaval se aproximando e todo mundo preocupado com o estoque de sangue do Hemoraima que abastece todo o Estado. Grupos se mobilizam em campanhas de doação, porque – infelizmente – a história nos mostra que é nesse período do ano que acontecem mais acidentes.

* Os números oficiais mostram, que a grande maioria dos acidentes com vítimas de modo geral, acontece  por embriagues ao volante e durante a folia essa tendência se potencializa. Outro dado comprovado pelas estatísticas, é que a grande maioria das pessoas envolvidas nesse tipo de desastre, são os mais jovens .

No Carnaval II

* E por falar em Carnaval, além do aumento dos acidentes de trânsito, há dois outros fatores bem negativos que ocorrem durante o período da folia. Um deles é a quantidade de lixo que as pessoas deixam nas ruas onde ocorrem movimentações  populares. O outro é o mal cheiro que exala depois da festa nesses locais.

* Por mais que a Prefeitura  disponibilize coletores de lixo pela cidade, o povo sem noção segue jogando todo tipo de imundice em qualquer lugar. E durante o carnaval, vão além, enchem a cara de bebida alcoólica e fazem xixi em qualquer lugar, deixando um mau cheiro insuportável por dias.

O Secretário Adjunto do Índio, Dílson Ingaricó dividindo clic com a Pajé, Wanda Macuxi

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



#Rápidas  

* Inaugurando idade nova hoje, o jornalista/advogado Rui Figueiedo, Pierandgely Borges, Marlene Lira e Dra. Celeste Varoto.

 * Quem for subir a serra de Pacaraima, vai encontrar além do agradável clima da fronteira, festas de carnaval durante dois dias.

* Na segunda, 12 e terça, 13,, acontecerá por ali, o Carna Praça 2024,  que será realizado no Espaço Cultural e Esportivo Thelma de Vasconcelos Tupinambá (quadra coberta).

* Na programação, haverá apresentação do Pagodão Kero Kero, Forró Mil Graus, Geraldo Maia & Banda, Caribe Show entre outros. A realização é da Rádio Paulinos.

O Senador da República Mecias de Jesus e sua Dábi, recebendo hoje kilométricas homenagens por conta da troca de data dele  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Tá Valendo 

Reforço

* A CAER deu início ontem, aos trabalhos de perfuração de 50 novos poços artesianos na capital e interior do estado, para reforçar o  abastecimento de água, durante a estiagem que se estenderá até meados de abril.

Sem Pistas

* Se aproximando de um mês do misterioso furto das jóias num Shopping da cidade, e até o momento, pelo visto a Policia que segue investigando o caso, não revelou nenhuma pista dos autores do crime.

Kersi Holanda e Beth Campos, em clic exclusivo para a Coluna

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Publicidade