SHIRLEY RODRIGUES

Coluna Social: Palestra “O mundo Precisa de + respeito inaugura projeto que apresentará o conteúdo em todo o Brasil  

A trata sobre comunicação digital comportamento humano e da importância do respeito para o cenário coorporativo e o desenvolvimento da sociedade

Com Tudo  

* A palestra do empreendedor e marketeiro roraimense,  Paulo Ronison Amorim,  acontecerá logo mais as 18:30 h desta quarta-feira, 6, no auditório do Grupo Behnck ( franquia O Boticário – Av. Ville Roy), reunindo, representantes de vários  segmentos da sociedade, em especial empresários e empreendedores. Intitulada: “O mundo precisa de + respeito”, a referida palestra, que trata de comunicação digital comportamento humano e da importância do respeito para o cenário coorporativo e o desenvolvimento da sociedade, inaugurará um projeto que levará o conteúdo a empresas de todo o país e teve sua abertura em Roraima por ser o estado de nascimento do palestrante.  

Com Nada  

* Gente do céu!!! Quem via o show de Nayara Azevedo com  aquela verdadeira aula de empoderamento feminino, custa a acreditar que a cantora era vítima de violência domestica, conforme ela própria registrou Boletim de Ocorrência. A artista iniciava seus espetáculos  musicais, com uma  gravação no telão em que exalta os direitos conquistados pelas mulheres no século passado, como o voto; decisões sobre casamento e independência financeira, além de dizer: “vai ter mulher bebendo sim, mulher de roupa curta sim e dançando; descendo até o chão, sim”. Um discurso que se contrapõe a acusações de agressões psicológicas e físicas por parte do ex-marido, que segundo ela, vinha sendo sofrendo há tempos. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O empresário roraimense Beto Freitas (Casa Freitas) e sua esposa Dra. Cyntia Chaves, em clic exclusivo para a Coluna  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



 Da Tempestade   

* O assunto tem sido comentado tanto na mídia, quanto nas redes sociais, mas como as previsões indicavam que o acontecimento se daria somente em 2025, ninguém deu muita atenção. Mas agora, o Centro de Previsão do Clima Espacial dos Estados Unidos, reavaliou a previsão e a perspectiva é de que aconteça já em 2024.  

* Estamos falando  de uma tempestade solar, fenômeno que acontece quando dutos de plasma de dentro  do sol se rompem e ejetando essa massa coronal no universo e originando uma erupção que causa efeitos no campos magnéticos dos planetas e por conta disso também é chamado de tempestade magnética.   

Da Tempestade II 

* Então meu povo, essa tempestade solar ou tempestade magnética, segundo cientistas especialistas no assunto, pode causar um apagão geral na internet, por conta do impacto nas comunicações via rádio e nos satélites. O professor e pesquisador Peter Becker, da Universidade George Mason, do Estado da Virgínia, nos Estados Unidos, é um dos que tem externado sua preocupação com o referido fenômeno.  

* O cientista que atua no desenvolvimento de um sistema de alerta de atividades solares, em recente entrevista para o o site americano Fox 13 Seattle, declarou que por conta da tempestade solar,  poderemos ter um ‘apocalipse da internet’ já em 2024. 

Sorteio  

* O Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Roraima, estará realizando na quinta-feira, 7, as 10 h,  o sorteio público eletrônico virtual  para seleção de novos estudantes que ingressarão na unidade no período letivo de 2024. 

* O referido sorteio (4ª etapa do seletivo), será executado pela Comissão do Processo Seletivo para Ingresso de Alunos no Colégio de Aplicação, com transmissão TV e Rádio Universitária, além do Canal do Youtube da UFRR. A relação final dos candidatos sorteados  estará disponível na página oficial do CAp/UFRR (https://ufrr.br/cap/processo-seletivo-2024). 

Ação Solidária  

* Associação Global de Catadores de Materiais Reutilizáveis e Recicláveis de Boa Vista (Agemarc) recebeu a doação de materiais que estavam inutilizáveis da Faculdade Cathedral nesta terça-feira, 5. A ação faz parte do descarte adequado de resíduos. 

* Com a ação solidária,  a instituição de ensino ajuda uma média de 60 famílias que são cadastradas na Associação. Com a ação, a instituição de ensino ajuda uma média de 60 famílias que são cadastradas na Associação. Para quem tem interesse em colaborar com a Associação, pode ir até sua sede na Avenida Brasil, 6534, no bairro Nova Cidade ou pode entrar em contato por meio do número (95) 98104-1612. 

O juiz Marcelo Oliveira (presidente da Associação dos Magistrados de Roraima, no 10º Simpósio Internacional de Derecho Consinter  – da organizado pela Universidade de Barcelona – Espanha  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



#Rápidas  

* Inaugurando idade nova nesta quarta-feira, Dalva Farias e Francisco Moreira Pinto Junior.  

* Depois do pleblicito realizado no último domingo para aprovação da indexação da região do Essequibo a Venezuela, o Governo brasileiro, está enviando 28 blindados pra proteger as fronteiras.  

* O Brasil faz fronteira com ambos os países e a área que a Venezuela quer se apossar, representa 74% do território da República da Guyana.  

* A probabilidade da Venezuela conseguir se apossar do Essequibo – área rica em petróleo – é praticamente nenhuma. Mesmo assim a tensão existe.  

* E enquanto o ditador Nicolas Maduro comemora o resultado do plebicito, dezenas de venezuelanos continuam fugindo da fome em seus país.  

* Centenas dormem ao relento, diariamente, em frente a Rodoviária Internacional de Boa Vista.  

Vinicius Leite e Gil Costa, recebem convidados especiais logo mais as 19h, para a inauguração do Espaço Vinicius Leite for Fios de Luxo 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Ta Valendo 

Uiramutã  

* O Governo de Roraima entrega nesta sexta-feira, 8, a nova agência de atendimento ao público da Caer no município de  Uiramutã. Na atual gestão, cinco novos poços artesianos foram perfurados e 2.500 mil metros de extensão de rede de água construídos. 

Edital  

*O IFRR – Campus Boa Vista Zona Oeste acaba de publicar o edital 27/2023, referente ao processo seletivo para o curso Técnico em Administração na forma subsequente. As inscrições poderão ser feitas até 8 de janeiro. 

A psicóloga,  Rejane Lopes, inaugurando idade nova hoje  

Publicidade

Publicidade

Publicidade