SHIRLEY RODRIGUES

Coluna Social: Pais já se mobilizam em torno da volta as aulas  

Lojas especializadas em materiais escolares, disponibilizam ofertas especiais, com novidades de combos super práticos e

Com Tudo  

 * Ano começando e pais se mobilizando desde já para adquirir o material escolar dos filhos, cuja lista em algumas escolas, é – literalmente – extensa. Felizmente, em Boa Vista já contamos com casas especializadas,  que possuem todos os itens para o ano inteiro. Além da Papel Jornal (térreo da Folha), que é uma das mais completas, a Gráfica Rápida (Roraima Garden Shopping) também dispõe de tudo para a “Volta as Aulas” e neste ano está com uma novidade. Trata-se de diferentes tipos de combos com materiais escolares (70 unidades) Termocolantes (para fardas 8 und.) e material escolar + Termocolante. #Recomendo !  

Com Nada  

No mundo inteiro, várias ações alusivas ao “Janeiro Branco”, campanha global de conscientização sobre a Saúde Mental  – que no Brasil teve início em 2014 – são desencadeadas visando a conscientização sobre esse preocupante tema. Infelizmente, apesar de todas as iniciativas, ano após ano, tem sido constatado mais casos de pessoas, cada vez mais jovens, com a saúde mental comprometida. Na verdade, essa tendência já vinha sendo verificada há algum tempo por especialistas da área (psicólogos / psiquiatras/ terapeutas), mas após a pandemia o número de afetados com problemas mentais aumentou significativamente.  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Dr. Veronildo Holanda e sua Leninha, passaram o Reveillon no Copacabana Pallace/RJ, que celebrou 100 anos de tradição  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



“Janeiro Branco” 

  • A propósito, na próxima sexta-feira, 5, o setor de Psicologia e Psiquiatria da Policlínica Coronel Mota, estará realizando a abertura do Janeiro Branco local, cujo tema de 2024 será: “Saúde Mental Enquanto Há Tempo”. Na programação, com foco no alerta para os riscos dos danos mentais, haverá palestras, rodas de conversas e entre outras ações de conscientização.  
  • Entretanto, é preciso bem mais que isso, considerando que Roraima é o único estado do país, onde não há uma unidade com internação exclusiva para  doentes mentais. E convenhamos, não é por falta de paciente. Várias pessoas com visíveis surtos psicóticos, não tem onde serem internadas para um tratamento adequado, por aqui.   

“Janeiro Branco” II 

  • Na verdade, em Roraima não há sequer uma estatística oficial que dê conta da quantidade de pessoas  diagnosticadas com doenças mentais. Entretanto, basta andar um pouco pelas ruas da cidade pra ver o tanto de gente perambulando em constante estado de surto, visível a olho nu.  
  • Aliás, seria de muito bom tom, se as autoridades de saúde, aproveitassem a oportunidade do “Janeiro Branco”, pra realizar um levantamento desses pacientes e dessem um jeito de interna-los, já que as famílias, não buscaram atendimento para os mesmos e os deixaram entregues a própria sorte, expostos a todo tipo de insegurança.  

Mujica  

  • Por aqui diz que, o ano só começa mesmo depois do Carnaval e o Bloco do Mujica, que completa 10 anos, sai na frente rumo a folia, convocando a galera para a sua primeira movimentação carnavalesca de 2024. Trata-se da abertura dos ensaios que acontecerá já no domingo, 7, a partir das 18h no CTG – Nova Querência.  
  • Durante todos os domingos do mês de janeiro, a partir das 18h, a sede do CTG vai ferver com os ensaios do Bloco Alternativo, que surgiu despretenciosamente e lá se vão uma década arrastando multidões.  

Na cidade  

  • A chef Juliana Vidal (personal diet) Sócia proprietária da Nutrir PEC – Eventos em Nutrição, já está em Boa Vista para ministrar um curso fechado na sexta-feira, 5 e sábado, 6 , aqui na cidade. O referido curso inclui 12 receitas, um livro de receitas  e monitoramento  por dois meses .  
  • Ainda restam duas vagas e as pessoas interessadas em se inscrever ou mandar suas colaboradoras para aprender fazer pratos leves e saudáveis, devem entrar em contato (imediatamente) pelo telefone: (92) 99141 6580, a fim de garantir a vaga.  
Dani Cidade, Ana Célia Paz e Consolata Magalhães curtindo as praias do rio branco   

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



#Rápidas  

  • *Inaugurando idade nova hoje, Dr. Giovanini Coelho, Samantha Still e Rosane Grossi.  
  • Também recebendo kilométricas homenagens por conta de seu aniversário nesta quinta-feira,4, Édio Lopes recebe os mais chegados amanhã em sua fazenda, no Município de Mucajaí pra celebrar a data.  
  • O fuxico ta truando na Macuxiland, por conta de um atrito entre um parlamentar e um podcaster.  
  • Tudo começou com um simples comentário sobre uma campanha política e acabou virando uma bola de neve.  
  • Não que os vídeos do comentarista tenham muito alcance no canal onde é postado. Mas é que o povo mesmo baixa e compartilha.  
  • No canal mesmo, tem poucas visualizações, mas nos grupos de whatsApp, especialmente do interior, não se fala em outra coisa… 
  • Aguardemos as cenas dos próximos capítulos…  
Deny Mota da Cunha (Junior)segue recebendo homenagens por conta de sua recente troca de data  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Ta Valendo 

Importante  

  • Visando garantir a segurança das mulheres que usam o transporte público, já está em vigor a lei que garante que estas possam embarcar e desembarcar de ônibus em qualquer lugar da cidade após as 21h. Ou seja, as passageiras não precisam necessariamente estar nos pontos de ônibus depois desse horário.  

Seletivo  
* Estão abertas até o dia 10, as inscrições para o processo seletivo da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que está disponibilizando 977 vagas Interessados devem acessar o site da prefeitura para efetivar a inscrição. O edital está disponível no Diário Oficial do Município. 

Maria do Céu Oliveira, em clic exclusivo para a Coluna  

Publicidade

Publicidade

Publicidade