SHIRLEY RODRIGUES

Coluna Social: A visita do designer internacional Jorge Bischoff a Boa Vista

Encantadora com o povo e a cultura, Jorge prometeu voltar

Com Tudo  

* Encerrando a turnê Celebration, em comemoração aos 20 anos da estilosa marca, o designer internacional Jorge Bischoff esteve em Boa Vista, onde deu entrevistas à imprensa local, visitou pontos turísticos, participou de almoço regional com convidados especiais no Gran Maison Bistrô e foi o convidado de honra em evento da franquia local, promovido pelos embaixadores da grife em Roraima, Delchelly Oliveira e Ricardo Câmara, na loja da Av. Ville Roy. Com uma trajetória incrível, o CEO da marca que leva seu nome, se declarou encantado com o povo de Roraima e a nossa cultura e revelou a intenção de voltar mais vezes e passar mais tempo por aqui.  

Com Nada  

* A impressão que se tem é de que a violência contra a mulher – principalmente estupros e feminicídios – pelo visto, virou uma espécie de epidemia no país. Dados oficiais revelam que são dois estupros a cada minuto, incluindo de criancinhas e um assassinato a cada seis horas, ou seja são 4 mulheres mortas por dia. E essas situações são registradas em todas as classes sociais. E adivinhem quem é o estado campeão de homicídio de mulheres? Quem disse Roraima,  acertou. Infelizmente, apesar de uma pequena redução no número de casos esse ano, de acordo com a Atlas da Violência 2023, segue – proporcionalmente – no topo da lista do feminicídio, posição que ocupa há dez anos. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O designer internacional Jorge Bischoff – recebendo presente regional do casal Delchelle Oliveira e Ricardo Câmara, embaixadores da marca JB em Roraima  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Neidiane  

* Hoje é o dia dela, uma menina muito especial, que durante 15 anos exerceu atividade de excelência no Departamento Comercial do Grupo Folha de Comunicação. Estamos falando de Neidiane Silva, formada em Comunicação Social – habilitação em Publicidade e Propaganda (primeira graduação); formada em Psicologia, especialista em Terapia Cognitivo Comportamental,  que faz aniversário neste dia 08 de dezembro. 

* Atualmente atua como Psicóloga Infantil no Centro Especializado em Transtorno do Espectro Autista da Rede Municipal de Boa Vista; Psicóloga Clínica, na clínica Mãe de Deus e Professora para o curso de Psicologia na Faculdade Faceten.  

Na Corte  

*  A  deputada federal Helena Lima, prestigiou recentemente a entrega do Prêmio CNT de Jornalismo, em Brasília. O referido Prêmio, tem como objetivo a valorização do jornalismo especializado em transportes, reunindo jornalistas de todas as regiões do Brasil e reforçando a importância do setor para o desenvolvimento socioeconômico do Brasil.  

*O evento foi animado pela consagrada cantora Ivete Sangalo, numa noite repleta de estrelas e talentos. A deputada Helena é membro da Comissão de Viação e Transportes da Câmara e coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa da Aviação Civil, na Câmara dos Deputados. Tem sido destaque na defesa das melhorias em infraestrutura e busca por investimentos para Roraima. 

Disco de Ouro  

* Se ta ruim pra você nesse final de ano, imagina pro cantor Alexandre Pires que sofreu busca e apreensão da Policia Federal recentemente, por suspeita de envolvimento em lavagem de dinheiro do garimpo ilegal da Terra Indígena Yanomami e ta com o nome na boca do povo por conta dessa lambança.  

* Apesar de ter recebido cerca de um milhão e meio de empresa investigada, ele nega as acusações e fica num terrível dilema: Ou foi conivente com o esquema criminoso, ou foi enganado pelo empresário, que aliás está preso (preventivamente) desde o dia da Operação.   

Disco de Ouro II 

* A propósito, as investigações que culminaram com a “Operação Disco de Ouro” da Polícia Federal, identificou três núcleos do esquema criminoso: logístico, financeiro e laranjas. O empresário do cantor Alexandre Pires, foi preso sob a acusação de pertencer ao núcleo financeiro.  

* Daí a pergunta que não quer calar: porque a empresa Betser, alvo da PF, pagou cerca de um milhão e meio pro artista, se ele nunca nem veio fazer show por esses lados? Qual foi o tipo de serviço que ele prestou pra essa empresa pra receber essa dinheirama toda? Mistério,  

Neidiane Silva, ficando hoje um ano mais maravilhosa  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



#Rápidas  

* A Coluna de hoje é dedicada ao Dr. Robério Araújo (TV Cultura/ Água Boa) que hoje recebe kilométricas homenagens por conta de sua troca de data.   

* Também inaugurando idade nova nesta sexta-feira, 8, Fátima de Jesus, Reginaldo Carvalho, Jackson Vieira e Laerte Oestreicer.  

* No sábado quem estará de aniversário, é o Dr. Leocádio Vasconcelos, recebendo congratulações especiais da equipe Folha. 

* No domingo, 10, trocam de data, Siloany Neves Amaro, Beatriz Vasconcelos e a reitora da Estácio, Brena Linhares.  

* A Diretoria do Movimento “Entre Elas”, reúne-se hoje para sua confraternização, logo mais às 20:30, no restaurante Casa do Pepe.  

A deputada federal Helena Lima, foi recebida no camarim da cantora Ivete Sangalo, na entrega do Prêmio CNT de Jornalismo, em Brasília  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Ta Valendo 

Recorde  

* Durante o XII Festival do Beiju na Comunidade Indígena de Tabalascada – Região da Serra da Lua, quebrou-se mais um recorde no tradicional Concurso de Ralar mandioca. A vencedora, Zilda Wapichana de 44 anos, é acostumada a ganhar o referido concurso e nessa edição de 2023, conseguiu ralar mandioca em apenas 44 segundos, tornando-se mais uma vez vencedora do desafio  regional. 

#Luto 

* Registramos com pesar o falecimento do  padre José Ailton Costa da Silva –  da Diocese de Afogados da Ingazeira/Pernambuco, e missionário em Roraima – ocorrido ontem HGR, onde estava internado por conta de um enfarto. 

Kethellen Fernandes recebe os mais chegados neste sábado para a celebração de sua idade nova, com uma noite de massas da Pizzaria Takuara  

Publicidade

Publicidade

Publicidade