SHIRLEY RODRIGUES

Coluna Social: Jaffé Oliveira é efetivado como secretário de Estado da Cultura

A efetivação do titular da Pasta, se dá após 8 meses como interino. O Governo de Roraima, também nomeou Alex Ferreira como adjunto, cargo que estava vago desde que Jafé (então adjunto) assumiu interinamente

Com Tudo  

Depois da solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para a restauração da Casa da Cultura, cujas obras inclusive já iniciaram, e do anúncio das reformas do Teatro Carlos Gomes e Palácio da Cultura, outra boa notícia para a área. O governo de Roraima acaba de efetivar Jafé Oliveira, como titular da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo, até então adjunto, que estava atuando como interino desde a saída de Sherisson Bruno, em maio de 2023. Além disso, foi nomeado como adjunto, Alex Ferreira, considerando que a Pasta estava também sem adjunto, há 8 meses. O novo adjunto já exerceu vários cargos públicos no Estado.

Com Nada  

Quando a gente vê, legítimos representantes do povo (eleitos pelo voto popular), assinando um pedido de CPI para investigar o Padre Júlio Lancelotti – que atua voluntariamente no acolhimento de pessoas vulneráveis em situação de rua, ao invés de apóia-lo – infelizmente, constata-se, que esse mundo está mesmo perdido. Padre Lancelotti, é coordenador da Pastoral do Povo de Rua da Igreja Católica em São Paulo e desenvolve um trabalho admirável. A Arquidiocese de SP – órgão máximo da Igreja Católica no Estado -emitiu Nota de Repúdio em que se declarou perplexa com esse pedido de investigação dos vereadores,contra quem dedica sua vida a apoiar os pobres e a fazer caridade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Jaffé Oliveira foi efetivado no cargo de titular da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo e Alex Ferreira, nomeado como adjunto da Pasta

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Perplexidade

  • O que causou ainda mais perplexidade nas redes sociais, é que entre os vereadores que assinaram o pedido de investigação contra o padre Julio Lancelotti, encabeçado por Rubinho Nunes do União Brasil, estão Thammy Miranda e Fernando Holiday, ambos do PL.
  • O jovem negro Fernando Holiday, é o primeiro LGBT assumido a ocupar o cargo de vereador na Câmara Municipal de São Paulo e Thammy Miranda, como é de conhecimento público, nasceu mulher e hoje é homem trans. As críticas dos internautas referem-se a eles como pessoas que – naturalmente – sofrem preconceito e por conta disso, deveriam ser os primeiros a combatê-lo.

Demônios

  • A Bíblia nos mostra que de tempos em tempos, Deus reseta o mundo, porque a maldade do homem atinge proporções inconcebíveis. Os capítulos de 6 a 9 do Livro de Gênesis, narra como foi o dilúvio, em que foram salvos apenas Noé, sua família e os animais.
  • Também no antigo testamento (Gênesis 18-19) está a destruição de Sodoma e Gomorra pelo fogo, devido a promiscuidade generalizada de seus habitantes. Tempos depois, Deus enviou Jesus pra salvar o mundo, mas o povo torturou até a morte, o próprio filho de Deus. E apesar disso, até hoje, há criaturas que praticam e defendem a tortura. Ou seja, Deus tenta de todas as formas, mas a quantidade de demônios é grande.

Trend da Hora

  • Os perfis de fofoca na internet iniciaram o ano com uma nova trend – Estão publicando vários casais, que na virada de 2022 para 2023, postaram em suas redes sociais, fotos com a legenda viral “O primeiro réveillon de muitos” e atualmente já não estão mais juntos.
  • Há desde aqueles que terminaram antes de 31 de janeiro, outros que ainda agüentaram uns meses e por incrível que pareça, teve até gente que brigou justamente na festa da virada. É o que sempre dizemos por aqui, toda postagem é eterna, mesmo que as pessoas apaguem, porque tem sempre um desocupado de plantão que faz o print.

Do Lixo

  • Costuma-se dizer que, se conhece um povo por sua educação ou por falta desta. E a forma como as pessoas tratam o lugar onde vivem, é a melhor maneira de se saber o grau de sua educação. Sempre que tem grandes eventos, a gente vê a montoeira de lixo deixado pelo povo nos locais, e assim foi também da Virada do ano.
  • Tanto que a Prefeitura de Boa Vista, teve de montar uma Força Tarefa pra recolher o lixo deixado nos balneários da cidade. Nas praias do Caçari, Polar, Curupira, Cauamé, Caranã e Cachoeirinha, os agentes de limpeza recolheram nada menos que uma tonelada de lixo. Daí a gente fica imaginando, como deve ser a imundice no lugar onde essa gente mora… #prontofalei !
A deputada Joilma Teodora,a filha Vitória, ela e a sobrinha Kemelly Sobral especial para página

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



#Rápidas  

*Inaugurando idade nova nesta sexta-feira, Kátia Amanda Caetano, Domingos Gonçalves e Lindalva Barbosa Lima.

No sábado, quem troca de data é Maryvaldo Bassal de Freire, Nilza Almeida, Julia Soares e Otilia Pinto

Ainda inaugurando idade nova no sábado, nosso amigo e compadre, Pascoal Duarte, que acaba de aportar na cidade, vindo do Canadá, onde passou uma temporada.

No domingo estarão de aniversário, Lando Santos, Frederico Costa Araújo, Sebastião Uberlandi dos Santos e Gilmar Araújo de Souza.

Ayme Haris, Miss Model Teen Roraima, estará representando o Estado no Concurso Nacional que acontecerá dia 18 de março em Curitiba- Paraná

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Ta Valendo 

Acidentes

  • A cidade toda sinalizada, os Órgãos de trânsito fazendo um trabalho excelente e os acidentes fatais só aumentando de forma injustificável. O pior de tudo é que a maioria das vítimas são jovens.

Da Retirada

  • A instalação da decoração de Natal, por vezes começa ainda em novembro, embora a maioria das pessoas só colocam enfeites em dezembro mesmo. Mas quando retirá-los? Pela tradição, deve-se retirar as ornamentações natalinas em 6 de janeiro – Dias de Reis.
Vilanir e Luiz Brito, em clic exclusivo para a Coluna

Publicidade

Publicidade

Publicidade