SHIRLEY RODRIGUES

Coluna Social: Carnaval de Boa Vista conta com forte esquema de segurança

Com Tudo  

*  Para garantir a segurança da População, o  Carnaval “Boa Vista pra Frente”,  conta com uma equipe multiprofissional com  60 guardas municipais, apoio de oito viaturas, seis motocicletas e agentes de trânsito. Todos os pontos são monitorados em tempo real por meio da Central de Câmeras de Monitoramento da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito. Na Praça Fábio Marques Paracat há um posto avançado do Samu, para atender  eventuais ocorrências. Além de  uma tenda de saúde, com todas as vacinas do Calendário Nacional. E para reforçar as atuações de combate às Infecções Sexualmente Transmissíveis , a prefeitura vai distribuir 10 mil preservativos em todos os pontos.

Com Nada  

* Uma coisa é certa, os vários casos de chantagens e extorsões referentes aos muitos nuds que,  geralmente vazam, dando a maior dor de cabeça, só acontecem porque as imagens foram feitas #ponto. A realidade tem nos mostrado que, uma vez que a pessoa consente registros comprometedores, deve saber que a tendência é que de alguma forma e em algum momento eles virão a tona. E não adianta dizer que fez só pra guardar, porque uma hora alguém acha e a lambança ta feita. É fato, que é crime disseminar conteúdos que não lhe pertencem, como da mesma forma é constrangedor ter fotos e vídeos expostos maculando sua imagem e o que é pior, mostrando o nível da sua burrice.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



 Itamira Soares, Airton Ribeiro, Eleonora Melo, Carlos Deodato e Donald Tavares, em clica de folia

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Sobre Vídeos

* A propósito desse contexto de vazamento de conteúdos na mídia, vamos abrir um parêntese para falar especificamente sobre a  questão de vídeos. Mesmo a divulgação de imagens reais; reportagens da imprensa elaboradas  com  ética; indiciamento da polícia com base em provas e etc do gênero, ainda assim, terá muita gente que contestando a veracidade.

* Mas um vídeo sem cortes, sabidamente real atestado pela perícia como original, em que a pessoa fala o com sua própria boca, é irrefutável, indefensável. Traduzindo em português claro – é como se costuma falar popularmente por aqui – batom na cueca.

Dura Lex

* Alias, em pleno carnaval e o fuxico tá truando no meio do mundo. São manchetes nos principais veículos de comunicação do mundo; rebuliço nas redes sociais e até pronunciamentos públicos no Congresso Nacional, um deles movimentou o metier jurídico, sobre a competência da Justiça Militar, que segundo experientes juristas limita-se a crimes praticados por seus membros no âmbito da Caserna.

* E são eles próprios quem  exemplificam: “se um militar cometer um homicídio, um assalto, se embriagar e matar uma pessoa no trânsito, de acordo com a Lei será julgado pela Justiça comum”. Ou seja, Dura Lex, Sed Lex!

Na Folia

* Quem for pra Avenida, não deve esquecer, que o maior índice de furtos também é registrado durante o  período do carnaval e os alvos principais  dos bandidos – como aliás é  de conhecimento público  – são: cartões de crédito e celulares. Também todos sabem que, os ladrões geralmente nunca agem sozinhos, ou atuam em dupla ou em bandos.

* O grande desafio, é  evitar ser mais uma vítima durante a folia e para tanto, todo cuidado é pouco, especialmente em se exceder com bebidas alcoólicas, que geralmente que – dependendo da quantidade – acaba comprometendo os reflexos e deixando as pessoas mais vulneráveis a ação dos criminisos.

Lei Seca

* Desde o início da folia, o Detran-RR, intensificou  as ações de educação e fiscalização da Lei Seca, com a Operação Carnaval 2024 nos municípios de Boa Vista e Caracaraí.A operação, que conta com a parceria da Polícia Militar de Roraima e se estenderá  até quarta-feira, dia 14.

 * Até terça-feira, dia 13, a equipe da DPET (Divisão de Prevenção e Educação para o Trânsito) realiza blitz educativa, das 17h às 22h, nas praças Fábio Marques Paracat, no Centro; e Linear Chico do Carneiro, no Bairro dos Estados. Também nesses locais, estão sendo distribuídos materiais informativos com dicas de segurança no trânsito.

Nossa Colega Jornalista e confreira da ARL, Consuelo Oliveira e seu marido, Silvan Leitão, em clic exclusivo para a coluna

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



#Rápidas  

* Inaugurando idade nova nesta segunda-feira de carnaval, Girdeni Torreias e William Henrique de Lima.

* A programação carnavalesca de Caracaraí, tem reunido multidões, durante os bailes populares com várias atrações, inclusive nacionais.

* Pessoas de outros municípios, especialmente do sul do estado tem estado na Cidade Porto, pra participar da folia pelos lados de lá.

* Em Boa Vista, hoje é o tão esperado dia da descida do Bloco Mujica na Avenida, rumo  a Praça Fábio Marques Paracat.

* A Concentração do Bloco se dará as 20:30 em frente ao 6º BEC, com passagem na Avenida a partir das 22h.

Isnara Bessa, recebendo homenagens nesta segunda-feira, por conta de sua troca de data

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Tá Valendo 

Regional

* Foi sucesso de público e critica, o edição 2024 do CarnaBoi, evento que existe há 20 anos e reúne os principais ícones do folclore da Amazônia, os bois Garantido e Caprichoso.

Jubileu

* Uma festa linda com homenagens, comes-e-bebes e som ao vivo empalado pela cantora Sarah Almeida, marcou a comemoração dos 25 anos o Senac RR, na ultima sexta-feira.

A cantora roraimense Sarah Almeida,  é sucesso onde quer que se apresente

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Publicidade