SHIRLEY RODRIGUES

Coluna Social: Bloco roraimense “Frango do ½ Dia”, fará festa no sábado de carnaval

Criado em 2007, em alusão ao Galo da Madrugada do Recife, o Frango de Roraima, fará festa no mesmo dia e horário que o bloco pernambucano. Será meio dia no Bar Amarelinho

Com Tudo  

* A Policia Federal é pródiga em nomear suas operações com nomes pra lá de inusitados e significativos, que geralmente não são muito entendidos pela grande maioria da população, mas acaba que, como se diz por aqui – entendedores, entenderão. Foi o que tornou a acontecer recentemente na Operação que culminou com a “queda” da titular da Sesau e recebeu o nome de Higeia.  E pra quem não sabe, a gente explica: Higeia, na mitologia grega é a Deusa da Saúde. Neta de Apolo e filha de Asclépio, o Deus da Cura. Quem é a pessoa (ou pessoas) responsável por dar nomes as Operações da PF, é mistério. Mas uma coisa todos haverão de convir, a criatividade é de erudição incontestável.

Com Nada  

* Três garotos menores, usando mascaras para não serem reconhecidos e cobrindo a placa do carro que dirigiam,  vararam a madrugada desligando a chave geral do sistema de energia elétrica de pelo menos dez casas na cidade. Os episódios viraram caso de polícia, que inclusive já identificou os autores da lambança. Se fossem maiores de idade, o trio por certo  responderia pelo cometimento de pelo menos três delitos: dirigir sem habilitação (infração gravíssima passiva de multa e apreensão do veiculo); adulteração de conteúdo da placa, crime previsto  art. 311 do CP, e por fim, o rompimento do lacre do distribuidor de energia, crime tipificado no Art. 155 do Código Penal, com pena de 2 a 8 anos de reclusão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O vice-presidente da Academia Roraimense de Letras, Dr. Alcides Magalhães Lima,  dividindo clic com o confrade escritor, Aimberê Freiras e sua esposa Darcy

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Novo Golpe

* Ta rolando na internet um vídeo alertando para um novo golpe, com uso de inteligência artificial. De acordo com as denúncias, os golpistas criam imagens fake das pessoas e fazem chamadas de vídeos usando com a mesma voz pedindo dinheiro. 

* No caso denunciado a pessoa abordada perguntou o nome do primeiro cachorro da suposta filha  e os bandidos desligaram. Se a bandidagem já chegou a esse nível tecnológico ou se é apenas mais um vídeo de biscoitagem, só o tempo dirá. De toda sorte, seria interessante que alguém da Policia especializada em crimes virtuais, esclarecesse.

Sobre Fakes

* E por falar em Inteligência Artificial, tem é muita gente se utilizando dessa ferramenta pra produzir textos e o que é pior, publica-los na maior cara de pau, achando mesmo que o povo é besta. Em primeiro lugar, quem faz isso assina o atestado de burrice, considerando que seu vocabulário verbalizado é completamente incompatível com seu texto. #Ponto.

* Além disso, o que não faltam são app’s especializados em detectar textos produzidos por IA, utilizados geralmente para identificar teses fraudulentas e textos jornalísticos elaborados por robôs. Ou seja, a fake news é facilmente detectável.

Do Frango

*  Criado em 2007, o bloco o Bloco Frango do ½ Dia (Lê-se “frango do meio dia”), em alusão ao “Galo da Madrugada” do Recife, o grupo carnavalesco local, tem logomarca, abada e até hino. E neste carnaval fará efervecência própria no tradicional Bar Amarelinho, com uma folia raiz, embalada pela banda Confete & Serpentina e um Grupo de Pagode local.

 * De acordo com os organizadores, será ao meio dia (horário local), é  Galo da Madrugada Saindo no Recife e o “Frango do ½ Dia” saindo em Boa Vista. A propósito, a meta do Frango é se igualar ao Galo, mas como o bloco do Recife tem cerca de 2 milhões de foliões, pelo menos no quesito alegria eles prometem ultrapassar o grupo de Pernambuco.

Volta as Aulas

* Gente do céu, começaram as aulas na maioria das escolas e por conta disso, está praticamente impossível transitar na cidade nos horários de entrada e saída dos colégios (pasmem !!!), por conta do engarrafamento. Quem diria né, que aqui em Boavistinha, fôssemos algum dia passar por isso. Mas é fato e em certos locais, as filas chegam a ser kilométricas parando o trânsito por longo tempo.

* O  mais aconselhável para os pais e responsáveis por alunos, para evitar o transtorno de ter que esperar em filas pra deixar ou buscar os filhos na escola, é sair de casa um pouco mais cedo, pra não correr o risco de se atrasar.

Daniel Batista, CEO da Cristal Ville, em clic exclusivo para a coluna

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



#Rápidas  

* A Coluna de hoje é dedicada a atuante médica, Maria Cátia Rodrigues, que nesta terça-feira, recebe kilométricas homenagens por conta de sua troca de data.

* Também inaugurando idade nova hoje, Marcos Elias Zuein, Alane Sales   e Paulo Mota.

* O Colégio Cathedral, realizou uma ação de acolhimento dos alunos novos, com uma calorosa recepção preparada pelo corpo docente.

* Os veteranos fizeram questão de estar presentes para dar as boas-vindas aos colegas.

* A atividade com duas horas de duração, aconteceu na última sexta-feira, 2. O início do ano letivo aconteceu na segunda-feira, 5.

Petita Brasil (Diretora Cultural da ARL) com o professor doutor, Reginaldo Gomes

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Tá Valendo 

Caracaraí

* A Cidade Porto terá carnaval dos mais movimentados esse ano. Com o slogan “CCI Vegas”, a folia pelos lados de lá terá extensa programação, com concursos e shows populare4s, entre os quais, com Estevão Alves, Renato Peoeske, Japinha Conde e George Japa.

Em BV

* Em Boa Vista, no sábado, 10 e domingo 11, haverá baile de carnaval infantil na Praça do Bairro dos  Estado com a dupla Patati Patata, Leka Denz e as Piabinhas, entre outros. Outra novidade, que acontece no domingo,11, será o bloco especial  “Pet e Kids do Caramelo”, em que as pessoas poderão levar seus animais pra folia.

A maravilhosa Ana Criscia Chaves continua recebendo homenagens por conta de sua recente troca de data

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Publicidade