SHIRLEY RODRIGUES

Coluna Social: A consultora de imagem Carol Coelho lança uma mentoria de carreira para mulheres

Com 9 anos de experiência, Carol está em Boa Vista visitando familiares e disponibiliza horário para atendimentos personalizados em sua concorrida agenda

Com Tudo  

* A consultora de imagem roraimense Carol Coelho,  acaba de lançar uma mentoria de carreira para mulheres que desejam atuar nessa profissão, assim como ela. Com 9 anos de vivência na área, ela coleciona diversas experiências em varejo, comunicação e consultoria, e com base nesse know-how preparou um programa totalmente individualizado com intuito de desenvolver uma visão estratégica de negócio. Os atendimentos podem ser presenciais ou online. Residindo em Brasília atualmente, ela veio Boa Vista e quem desejar ter um   primeiro encontro tête a tête, basta entrar em contato pelo DM do Instagram @noarmariodacarol.

Com Nada  

* Como tudo começou não se sabe, porque a situação ainda está sendo investigada. Mas o fogaréu que tomou conta de uma unidade militar da 1ª Brigada de Infantaria de Selva, ontem, causou o maior rebuliço pelos lados de lá. O incêndio aconteceu em uma das tendas que funcionava como depósito de materiais da Operação Acolhida. E embora não tenha havido vítimas e os bombeiros tenham conseguido controlar o fogo rapidamente, ainda assim o susto foi dos grandes e a fumaça produzida deixou toda aquela área e adjacências nublada por várias horas. Até o fechamento dessa edição, as causas do incêndio ainda não tinham sido reveladas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



A professora, roteirista, pesquisadora, escritora e poliglota em línguas originárias,  Jama Wapichana e a palestrante, pesquisadora e escritora, Sineide Macuxi, são coautoras premiadas do Álbum Biográfico “Guerreiras da Ancestralidade”, ganhador  do Prêmio Jabuti 2023, na Categoria Fomento à Leitura, obra do Mulherio das Letras Indígenas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Inusitado

* Um caso inusitado, ocorrido ontem em Roraima, ganhou as manchetes locais e nacionais. Estamos falando de uma aeronave irregular, que voava lá pelas bandas da terra indígena Yanomami, quando foi interceptada pela FAB, mas o piloto acabou fugindo.

* Todo mundo sabe, que o garimpo, assim como o tráfico nesta região,  não se sustentam sem a aviação clandestina. E somente se ações como a que ocorreu ontem , forem realizadas de forma contínua, é que o combate a esses crimes será efetivamente eficaz. Caso contrário, será apenas paliativo, tipo enxugar gelo…

Alerta

* Carnaval chegando e muita gente se preparando para viajar, a maioria para chácaras, fazendas e estações turísticas aqui mesmo no Estado. Mas quem for ficar na cidade para curtir as efervescências da folia, deve tomar muito cuidado com um item super importante, o celular.

* Tudo porque, há verdadeiras gangues especializadas em furtos de aparelhos, que são levados  no mínimo descuido. A maioria fazendo selfie, ligando pra alguém ou chamando um uber. Geralmente, os ladrões agem em dupla, enquanto um distrai a vítima, o outro passa correndo e leva o telefone num piscar de olhos.

Mega Hair

* Foi-se o tempo em que se falava que depois de uma certa idade, as mulheres deveriam usar cortes curtos porque cabelos compridos não ficavam bem em pessoas de meia idade. Hoje em dia, são muitos os que usam  cabelos longos, inclusive grisalhos e são realmente lindos.

* E até as que tem cabelos curtinhos de repente aparecem de cabelos longos como num passe de mágica. É a moda do chamado mega hair ou interlace, método para alongar cabelos, amplamente usado atualmente,tanto por pessoas comuns quanto celebridades. Há mega hair que vão desde cabelos naturais a fibras sintéticas, bem baratinhos e caríssimos.  

Mega Hair II

* A propósito, geralmente os mega hair de cabelos humanos são tão naturais que chega a ser imperceptível. Mas também há aqueles que de longe se vê que o cabelo não é daquela pessoa. Na grande maioria dos casos, são pessoas que têm cabelos curtinhos e colocam uma tela capilar com fios abaixo da cintura.

* Daí, se vê de longe onde termina o cabelo da pessoa e onde começa o alongamento postiço. Traduzindo: a desproporcionalidade acaba comprometendo o aspecto natural e – como diz o ditado – a emenda fica pior do que o soneto. Ou seja, todo exagero é sempre prejudicial, mesmo.

Carol Coelho, que encontra-se visitando a cidade, disponibiliza uma mentoria de carreira para mulheres

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



#Rápidas  

* A coluna de hoje é dedicada a Camila Asano (Conectas), que nesta quarta-feira fica um ano mais dedicada à defesa dos Direitos Humanos

* Também inaugurando idade nova hoje, as belas Keityane Cândido e Adriane Fassi.

* Ainda de aniversário neste último dia do mês, Isabel Cristina Barbosa, Mercia Aires, Ana Criscia Chaves e Dr. Alexandre Dantas.

* Sabe aquela expressão, “o tempo voa”, pois é, pois parece que é isso que está acontecendo nesse momento.

* Outro dia mesmo, nos preparávamos pra virada do ano e já se foi um mês inteiro, tipo num piscar de olhos.

* Não sei vocês, mas a impressão que se tem é que, antigamente , o tempo não passava assim tipo a velocidade da luz como está acontecendo agora…

Dr. Danilo Vidigal, comemorando o título de Especialização em Clínica Médica pela Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), em Manaus – AM.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Tá Valendo 

Hoje

* Nesta quarta-feira, 31, o Governo de Roraima por meio da Secretaria de Educação e Desporto, realiza a abertura oficial da Jornada Pedagógica, evento que marca o retorno dos professores às atividades escolares para o ano letivo de 2024. A Jornada tem desse ano como tema “Educação contemporânea: novas identidades, novos saberes”.

Da Posse

* Tomaram posse no comando da Universidade Estadual de Roraima na última sexta-feira,  para mandato de 4 anos, professores doutores  Cláudio Delicato como Reitor e Edson Damas como vice, ambos são professores efetivos daquela Instituição.

Dra. Pamela Rodrigues, de aniversário nesta quarta-feira

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Publicidade