AFONSO RODRIGUES

A quantidade ou qualidade?

“Não se mede o valor de um homem pela tarefa que ele executa, mas pela maneira de ele executá-la”. (Swami Vivecananda)

As pessoas de sucesso sempre são um exemplo da observação a essa verdade. O sucesso nem sempre está no que fazemos, mas na maneira como fizemos. O Og Mandino também disse: “A maior parte das pessoas pensa demais na quantidade e muito pouco na qualidade de seu trabalho. Tentam fazer demasiado e acabam por fazer tudo malfeito”. O sucesso não chega assim, de uma hora para outra. Ele não cai do céu. Ele sempre exige aprimoramento, dedicação e muita perseverança. Vamos ser mais cautelosos nas iniciativas. Antes de tentar seguir o exemplo dos que enriqueceram baseados na sorte, cuidado. Depende do que você considera como sorte, e sobretudo, riqueza. Conhecemos muitos ricos que por terem enriquecido desonestamente estão enferrujando na cadeia. O fato é que não se fala mais neles e acabamos esquecendo-os como mau-exemplo. O que, por si só, já é um mau-exemplo.

Procure ver a vida como um processo evolutivo. Porque quando não evoluímos não vivemos. Estamos no grupo dos que passam pela vida sem viver. Mantenha-se sempre feliz, não ignorando a infelicidade, mas desprezando-a. não podemos ignorar o mal, o que podemos, e devemos, é não lhe dar importância. Nada pode ser mais importante para você do que você mesmo, ou mesma. Valorize-se, mas sem exageros. Tenha sempre em seus pensamentos, que somos todos iguais nas diferenças. E só entenderemos isso quando entendermos que cada um de nós tem diferenças que diferem das dos outros. E para que respeitem as nossas, temos que respeitar as deles.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Tudo que recebemos da vida é recompensa do que demos. Então vamos dar o melhor de nós, para que sejamos compensados. E tudo é muito fácil e simples. É só não complicar. E a complicação é mania doentia do ser humano. Faz parte da nossa evolução racional. O que nos mantém como aprendizes vitalícios, na Universidade do Asfalto. E o asfalto é cheio de buracos e por mais experientes que sejamos, estamos sempre tropeçando e caindo nos buracos da vida mal vivida. Vá refletindo sobre isso e valorizando mais o melhor que você tem em você, que é a felicidade que você tanto despreza, buscando-a onde ela não está. O Goethe disse: “A alegria não está nas coisas: está em nos”. Procure sempre em você, o melhor que você procura nos outros. Ignore a inveja. Acredite no poder que você tem em sua mente. Comunique-se sempre com o seu subconsciente. Ele é o poder que você tem, para ter o que você quer ter. Mas nunca diga ao seu subconsciente, o que você não quer. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460