AFONSO RODRIGUES

A eternidade do tempo

“Ano que vem ano velho

 Nessa receita do futuro

O tempo se conserva eterno”.

(Roberta Cruz)

Que somos timoneiros já sabemos. Mas às vezes nos esquecemos do timão. Que é quando não nos lembramos que o tempo é eterno. Nós é que pensamos que ele está passando. Lembrei-me disso, ontem pela manhã, quando olhei para minha estante e me deparei com um grupo de poetisas que admiro e adoro muito. Saquei três livros e passeei pelas poesias maravilhosas de três poetisas que venero: ROBERTA CRUZ, no seu livro “Um Tom Para a Poesia”. Depois veio a encantadora poetisa que adoro e nos deixou tão cedo e nos deixou muita saudade: ROSILENE SANTOS, no seu livro: “Entre Rosas… Espinhos”. E, por fim, minha querida prima, poetisa potiguar, NEIDE MARIA RODRIGUES, no seu livro: “Reflexo de um Amor Contido”. Elas, além das que continuaram na estante, fizeram com que eu iniciasse meu dia, com o coração palpitando de alegria por tê-las no meu arquivo vivo de amizades que não têm limites nem tamanho, nem diferenças.

Procure sempre em você o que possa lhe fazer feliz, sem a euforia do prazer. Não há como sentir um prazer maior nem mais importante do que o que senti, pela manhã, revendo e revivendo a importância da amizade e do respeito que temos e sentimos por pessoas que têm o poder de transferir a felicidade através do amor, nas expressões carinhosas da poesia. Mas não é só a poesia que nos alegra e faz bem. Tudo depende do timão que seguramos nas travessias dos longos oceanos da vida. O que nos leva à meditação sobre o poder que temos para sermos feliz ou infeliz. A escolha depende do desenvolvimento mental na caminhada da racionalidade. Por que ficar se preocupando com coisas e acontecimentos ruins, quando os bons estão à nossa disposição?

Quando elas estiverem lhe parecendo insuportáveis, veja com quem está o poder de corrigir. Busque sempre o melhor em você mesmo, ou mesma. Todo o poder de que você necessita para vencer na vida, está em você. Está nos seus pensamentos que podem levar você a conversar com o seu subconsciente. É só você aprender a conversar com ele, mas sem falar. Toda a conversa deve ser através dos pensamentos positivos. Porque se você usar o pensamento negativo, seu subconsciente vai atender. Para ele interessa o que você quer. E você pode muito bem, estar passando o negativo sem perceber. Porque tudo depende do que você estiver pensando. E você estará, aí no caso, pensando no assalto. O que indica que se você não quer ser assaltado, por que ficar pensando em assalto? Todas as pessoas assaltadas são as que vivem preocupadas com os assaltantes. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460