Polícia

Ajudante de pedreiro é preso com 30 papelotes de Skunk em Normandia

O homem foi preso pela Polícia Civil

Um pedreiro de 22 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas pelo Setor de Investigação e Operação (Siop) da Delegacia de Normandia na tarde desta terça-feira, 27.

Com ele, foi apreendido 30 papelotes de Skunk, preparados para comercialização.

 De acordo com informações prestadas pelo Delegado Rodrigo Gomides, a prisão do jovem ocorreu durante uma investigação para esclarecer o furto de um telefone celular. A vítima registrou boletim de ocorrência na Delegacia e informou que seu telefone havia sido furtado por seu enteado.

“A vítima comunicou o fato e dias depois ela procurou a delegacia e informou que o aparelho tinha sido conectado e que havia a fotografia de uma mulher no perfil. Os agentes localizaram a casa dessa mulher, ocasião em que ocorreu a prisão do suspeito”, disse o Delegado.

Gomides explicou que, ao chegarem à residência, os policiais foram informados pelo pedreiro que a mulher, que é inquilina da mãe dele, não estava no local e que tinha viajado à Boa Vista, onde foi presa por tráfico de drogas dois dias antes e que o telefone celular furtado estaria com ela.

“O rapaz apresentou muito nervosismo e, em dado momento, ele entrou no banheiro da casa e jogou algo pela janela. Ao averiguarem, os policiais perceberam que era uma porção de skunk. Foi feita uma busca no local e apreendida uma balança de precisão guardada numa gaveta. Foram realizadas mais buscas no quintal e apreendida uma lata contendo mais 30 papelotes da mesma droga, já embalados para a venda”, detalhou.

Segundo o Delegado, o rapaz negou ser dono da droga já embalada e da balança de precisão. Disse que apenas a porção que havia jogado era dele e o restante da mulher que tinha alugado a casa e que estava com o celular furtado.

O jovem já vinha sendo investigado pela equipe da Delegacia de Normandia por crime de associação criminosa. Desde fevereiro deste ano ele vinha sendo procurado pelos policiais que prenderam dois de seus comparsas no crime.

“Nós passamos a investigar ele e mais três pessoas envolvidas em crimes de tráfico de drogas. Dois parceiros dele já foram presos por nossa equipe e se encontram no Sistema prisional, um terceiro morreu em um acidente de trânsito e faltava somente ele que foi preso ontem por tráfico de drogas”, explicou o Delegado.

O homem foi encaminhado na tarde desta quarta-feira, 28, para Audiência de Custódia na Comarca de Bonfim, que atende ao município de Normandia. O Delegado Instaurou Inquérito Policial para esclarecer a autoria do furto do telefone celular e também a receptação do bem furtado.