Cotidiano

Seletivo irá contratar profissionais de Saúde para atuar em UBS's

Profissionais irão atuar nas redes municipais de Saúde. Edital será lançado na sexta-feira (29)

Um novo processo seletivo será lançado nessa sexta-feira (29) de acordo com o prefeito Arthur Henrique (MDB), a informação foi dada durante Coletiva de imprensa nessa quarta-feira (27).

Serão 296 vagas, que serão distribuídas em 120 médicos, 60 enfermeiros, 96 téc. em enfermagem e 20 farmacêuticos que atuarão especialmente no Combate à Covid.

Arthur Henrique também ressaltou a liminar que obriga o Governo Federal a recontratar 10 médicos retirados das UBS’s de Boa

Vista em plena pandemia.

“Iniciamos a vacinação contra covid-19 em profissionais de saúde, respeitando os grupos prioritários indicados pelo Ministério da Saúde” disse.

Outras medidas: 

Bares, restaurantes, lanchonetes, conveniências, sorveterias, flutuantes e distribuidores estão proibidas de fazer atendimento presencial de clientes depois das 15h de segunda a sexta-feira. Aos fins de semana, estes estabelecimentos só poderão funcionar em sistema de delivery ou drive-trhu. As medidas restritivas terão a duração de 15 dias. 

As medidas foram anunciadas pelo prefeito Arthur Henrique durante coletiva de Imprensa nessa quarta-feira (27). Segundo as novas medidas, bares e restaurantes não poderão abrir durante o sábado e domingo.

“Desde março do ano passado, nós realizamos as medidas restritivas e aos poucos fomos flexibilizando para a retomada da economia, mas ainda existem muitas regras em vigor. Por isso que a fiscalização está atuando hoje para que essa medidas sejam mantidas. O que estava previsto nos decretos anteriores ainda serão mantidos e é importante que a população saiba” afirmou.

Leia mais: