Esporte

Competições estaduais de Vôlei de Praia começam em março 

A FRV, Federação Roraimense de Voleibol, já tem seu calendário de competições para a modalidade Vôlei de Praia. Diferente do Voleibol Indor, disputada em quadra, as disputas ocorrem por etapas, com temporada prevista para iniciar em março. São três eventos que repetem por duas vezes ao longo do ano, sendo no total seis. 

De acordo com o cronograma da Federação, a disputa começa no terceiro mês do ano com a Etapa Macuxi Feminina, marcada para o dia 14 de março. Já no dia 25 de abril será a vez da Etapa Macuxi Masculina. O primeiro semestre de competições encerra dia 6 de junho, com a Etapa Master 40+.  

A segunda metade do ano dos eventos da Federação para com o Vôlei de Praia vem com a segunda edição dos torneios do primeiro semestre. Os trabalhos serão reiniciados dia 8 de agosto com a Etapa Macuxi Feminina. Na sequência será a vez da realização da Etapa Macuxi Masculino. A temporada encerra dia 7 de novembro, com a Etapa Master 40+. 

Os torneios da modalidade Vôlei de Praia reúnem atletas e árbitros federados que juntos fazem uma grande festa. Prova disso foi a crescente no número de duplas, segundo a entidade. São seis as competições que movimentam a comunidade voleibolística durante a temporada.

A cada competição, cerca de 30 duplas disputam os torneios organizados pela Federação. O destaque fica por conta do Master 40+ e só neste ano poderá ganhar mais cinco atletas com 40 anos. Os locais das competições ainda serão definidos ao longo da temporada, bem como as datas podem sofrer alterações até que ocorram.