(Foto: Fernando Teixeira/PMBV).
(Foto: Fernando Teixeira/PMBV).

Celebrando o Dia dos Teatros Municipais,  o Teatro de Boa Vista foi palco do espetáculo “Balé em Cena” , apresentado pelo corpo de Balé do teatro na noite deste sábado (11), na sala Roraimeira. O público presente pôde acompanhar coreografias que uniram a técnica e o talento de crianças e jovens bailarinos locais.

Os grupos “Balé Infantil” e “Balé Jovem” encantaram o público com trechos das obras “Velado”, “Abatan e Myrtha”, além de outras coreografias apresentadas no Festival Internacional de Joinville 2025.

(Foto: Fernando Teixeira/PMBV).

A direção artística e a criação das coreografias ficaram a cargo de Aila Gama, Lucas Soza e Maria Eduarda, uma dança totalmente produzida por talentos de Boa Vista.

Aila Gama, contou que ver o crescimento das crianças e jovens que integram o corpo de baile é motivo de orgulho. 

Aila Gama. (Foto: Fernando Teixeira/PMBV).

“Temos talentos únicos e é muito emocionante saber que a maioria dessas crianças começou no nosso projeto e hoje se apresenta neste palco. Ver elas crescerem artisticamente é algo muito forte e bonito”, afirmou.

O diretor do teatro, Renato Barbosa, destacou que a data também foi uma oportunidade para valorizar o trabalho desenvolvido ao longo dos anos. 

“Aproveitamos a data para mostrar à sociedade o trabalho que temos desenvolvido. Um trabalho de qualidade, voltado à formação e ao desenvolvimento do potencial profissional dos bailarinos. Trouxemos coreografias já apresentadas e outras que ainda estão em processo de construção”, explicou.

Clarissa Santos. (Foto: Fernando Teixeira/PMBV).

A bailarina, Clarissa da Silva Santos, relatou que foi assistir o espetáculo com o intuito de se inspirar. “Foi incrível! Quando eles dançavam eu me arrepiava. Ver isso me motiva ainda mais”, contou.

O ator e estudante, Alexandre Tabal, pontuou que a iniciativa ajuda a fortalecer a arte e a dança feita por artistas da capital. 

Alexandre Tabal. (Foto: Fernando Teixeira/PMBV).

“É lindo ver o Teatro Municipal abrindo portas e formando artistas. Isso é essencial para o acesso à arte e para que novos talentos sejam vistos e valorizados”, finalizou.

(Foto: Fernando Teixeira/PMBV).