ESCOLA MAJOR ALCIDES

Alunos de escola estadual denunciam centrais de ar quebradas há 3 meses

Seed negou que funcionamento estivesse das centrais comprometido desde julho e disse ter acionado a empresa de manutenção.

Salas ficam com as janelas abertas para tentar amenizar o calor - Foto: Reprodução
Salas ficam com as janelas abertas para tentar amenizar o calor - Foto: Reprodução

A FolhaBV recebeu uma denúncia de alunos da Escola Estadual Major Alcides Rodrigues Santos, no Asa Branca, de que quatro salas da unidade estão sem centrais de ar-condicionado funcionando, deixando mais de 100 alunos e funcionários no ambiente sem refrigeração por horas.

Segundo a denúncia, a situação estaria ocorrendo desde a volta das férias, em julho deste ano. Além de estar sem a central de ar funcionando, as salas não possuem ventiladores, fazendo com que as aulas ocorram com as janelas abertas.

“Eles sempre falam que vão resolver, mas não resolvem nada. Falam também que vão chamar um técnico, mas esse técnico nunca apareceu na escola”, contou o denunciante, que preferiu não ser identificado.

Procurada, a Seed negou que funcionamento estivesse das centrais comprometido desde julho e disse ter acionado a empresa de manutenção. Leia a nota completa a seguir.

A Secretaria de Educação e Desporto informa que tomou conhecimento da situação e acionou imediatamente a empresa responsável pela manutenção das centrais de ar.

Esclarece ainda que não procede que as centrais estejam com problemas técnicos desde o início do segundo semestre e que está na previsão da secretaria o aumento da demanda para manutenção das centrais devido a mudança de temperatura com a chegada do calor. Até esta quinta-feira, 2, todas as centrais estarão em perfeito funcionamento.

Por fim, a Seed reforça seu compromisso com o bem-estar dos estudantes e profissionais da educação, trabalhando para garantir a melhor infraestrutura para os alunos da rede.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.