ALERTA DE GOLPE

Golpistas se passam por empresa sem vínculo com governo para oferecer crédito a servidores de RR

À Folha, Segad alertou que essa oferta não é autorizada e que a empresa não está cadastrada entre as instituições financeiras

golpe consignado
Mensagem indica iniciar conversa com a empresa, sem mostrar DDD e número de telefone. Foto: Adriele Lima/FolhaBV

Golpistas estão usando o nome de uma empresa, sediada em São Paulo, para aplicar golpes em servidores comissionados e contratados do Governo de Roraima. Apesar da existência da empresa, a Secretaria de Gestão Estratégica e Administração (Segad) afirma que “não possui qualquer convênio ou parceria com a empresa denominada Rubi Consignado”.

Por meio de mensagens no WhatsApp, os criminosos têm oferecido linhas de crédito utilizando o nome dessa empresa. À Folha, a Secretaria alertou que essa oferta não é autorizada e que a empresa não está cadastrada entre as instituições financeiras credenciadas pelo Estado e que, “portanto, os serviços ofertados por ela não têm qualquer vínculo oficial com o Governo”.

A Secretaria orientou os servidores a “desconsiderar tais propostas, especialmente aquelas que envolvem links suspeitos ou promessas de liberação facilitada de crédito”, pois “essas práticas podem se tratar de tentativas de golpe”.

Servidores podem tirar dúvidas

A Segad ainda alertou que os servidores chequem a autenticidade das ofertas de crédito consignado e evitem prejuízos ou vazamento de dados pessoais. Para isso, dúvidas podem ser esclarecidas pelo Instagram @segad.rr, pelo telefone (95) 2121-3812 ou presencialmente na sede da secretaria, na Rua Francisco Paulino da Silva Aguiar, 215B, bairro Caçari, das 7h30 às 13h30.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.