Cotidiano

Nova sede administrativa do Sesc-RR será inaugurada

A estrutura do prédio é sustentada por um cabo de aço, tipo uma “laje em balanço”

O Sistema Fecomércio Roraima estará inaugurando dois prédios ainda neste mês de fevereiro. O primeiro a ser entregue é onde funcionará a sede administrativa do Serviço Social do Comércio de Roraima (Sesc), situada na esquina da avenida Mário Homem de Melo com a Araújo Filho, no Centro.

A cerimônia acontece sexta-feira, dia 22, às 17 horas, no hall de entrada do prédio, e contara com a presença do presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Drº José Roberto Tadros.

Já no dia 25 será a vez da sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Roraima (Fecomércio-RR), localizada na avenida General Penha Brasil, que passava por reformas. A inauguração acontece às 8h.

De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio Roraima, Ademir dos Santos, a sede do Sesc-RR é uma obra emblemática de referência. “Um local onde funcionará toda a área administrativa, que contará com um setor de odontologia e um restaurante preparado para atender até mil refeições por dia. Trata-se de um espaço moderno e com uma paisagem diferenciada na nossa cidade, além da comodidade aos nossos colaboradores e aqueles que necessitam de nossos atendimentos”, enfatizou.

Segundo Ademir, foram quatro anos de espera até que as obras fossem concluídas. “A pedra fundamental da sede administrativa do Sesc Roraima foi lançada em 2015. No ano passado, tivemos que a aguardar a conclusão da aquisição dos móveis, que só este ano foram conclusos. Ainda existem algumas coisas a serem feitas, como por exemplo, a limpeza e repintura. Mas até o dia 22 de fevereiro estará tudo pronto”, garantiu.    

Outro diferencial da nova sede do Sesc-RR, está ligado ao formato de sua estrutura, que segundo Ademir, é construída em um sistema de “concreto protendido”, cujo subsolo, onde funcionará a garagem dos carros, não possui pilares.

A estrutura do prédio é sustentada por um cabo de aço, tipo uma “laje em balanço”, muito utilizada nos grandes centros do país, facilitando a otimização do espaço do estacionamento dos veículos, sem que o motorista se preocupe com os pilares.   

 FECOMÉRCIO-RR – Outra obra que será entregue, com data prevista para inauguração no dia 25 de fevereiro é a sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Roraima – Fecomércio-RR, na avenida General Penha Brasil, que passa por reformas em sua estrutura e se encontra em fase de acabamento.

“Assim como o do Sesc-RR, o novo prédio da Fecomércio Roraima será um novo diferencial, por conta da modernidade e conforto tanto para os seus colaboradores, quanto para o público em geral”, destacou Ademir.