
Uma mulher foi presa nessa quinta-feira (5) por homicídio. A suspeita foi presa em Manaus, no Amazonas, em ação conjunta entre as polícias Civil de Roraima e do Amazonas.
Conforme o relato do Ministério Público de Roraima, a mulher e mais dois homens contrataram um pistoleiro para executar um homem conhecido como “Pará” em 2000 em Mucajaí. A mulher e os outros dois homens deram o apoio logístico ao pistoleiro, inclusive conseguido a arma que foi utilizada no crime. A vítima foi alvejada com um tiro de espingarda calibre 20., tendo as pernas cortadas pelos executores e, em seguida, sendo enterrado em uma cova rasa próximo a casa.
O MP relata ainda que como pagamento, o pistoleiro recebeu um motosserra subtraída da vítima, uma cabeça de gado e uma quantia em dinheiro que totalizou R$ 800. Após o crime a mulher tentou vender o outro motosserra da vítima.
A mulher foi condenada pelos crimes de homicídio consumado qualificado pela paga, e promessa de recompensa. Após a prisão, será recambiada para Boa Vista, onde será entregue na Audiência de Custódia.