Esporte

Corrida da Cooperação pretende arrecadar 800 quilos de alimentos

A II Corrida da Cooperação pretende arrecadar 800 quilos de alimentos não perecíveis em doações das inscrições dos atletas que vão participar da Corrida da Cooperação, com provas de 5 km e de 10 km e que faz parte da programação Dia C “Dia de Cooperar” que será promovido dia 1º de julho na Praça da Bandeira, a partir das 15h, data de celebração do Dia Internacional do cooperativismo.

O montante arrecadado será doado para as vítimas da enchente do município de Uiramutã e para outras instituições que praticam filantropia em Roraima.

As inscrições para a corrida já encerraram e os kits podem ser retirados hoje, dia 29, em horário comercial, do auditório do Sistema OCB/RR, em frente à Feira do São Francisco. No ato da retirada o atleta precisa apresentar documento original de identidade com foto ou CPF e doar 1kg de alimento não perecível, exceto sal.

Os atletas que optaram por competir nos 5 km terá o percurso saindo da Praça da Bandeira, passará pela Avenida Barão do Rio Branco, seguindo para a Avenida Ville Roy até o Estádio Canarinho, retornando pelo mesmo percurso. Já o percurso de 10 km, obedece ao mesmo caminho, entretanto quando entrar na Avenida Ville Roy o atleta seguirá até o Bairro Caçarí e retorna pelo mesmo percurso. Todos que completarem a prova receberão medalhas como premiação. A corrida tem o apoio da Federação Roraimense de Atletismo (Fera).

TECNOLOGIA – A coordenadora do Dia C 2017, Sílvia Silvestre, disse que os atletas terão uma surpresa. Além do kit com camiseta, boné, chaveiros e bolsa ecológica, quem participar vai receber um chip com numeração. Na hora em que o participante cruzar a linha de chegada receberá SMS no celular contabilizando o tempo de percurso e o desempenho alcançado.

“Foi com essa ideologia de melhorar a vida das pessoas com a prática do esporte, estimulando o exercício para a boa saúde que decidimos pôr nossos sentimentos nessas ações e porque não dizer que o Dia Internacional do Cooperativismo é um dia ideal para tudo isso, com valores éticos e de voluntariado”, ressaltou.