Giro Esportes

Giro Esporte 19 02 2020 9809

Por Ribamar Rocha WhatsApp 98113 6002 

A diretoria do Baré lançou as novas camisas para a temporada 2020. Além das cores tradicionais nas camisas vermelha e branca, o novo uniforme tem também nas cores preta e cinza. No peito, além do escudo do clube, o nome “Thiago Maia Ouro do Norte”, uma homenagem ao roraimense Thiago Maia, medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.     

As camisas estarão a venda na sede do clube, na avenida Nossa Senhora da Consolata, ao preço de R$ 60,00. Já se o torcedor quiser personalizar com seu nome e número, paga R$ 70. Se comprar uma camisa e indicar um amigo, ganha outra de cor diferente.   

Confira o post da diretoria no Face do clube. 

“Alô torcida colorada, nossa armadura 2020 ficou pronta!!!Estamos postando os uniformes 1 e 2 e suas camisas de goleiros.Desejamos que em 2020 tenhamos o sucesso esperado por toda nossa torcida.

E falando em sucesso, estamos homenageando o maior sucesso como jogador de futebol roraimense de todos os tempos estampando o seu nome no nosso uniforme oficial de jogo.

Nenhum jogador do Norte do Brasil chegou tão longe como Thiago Maia chegou e ainda pode chegar.Dentre os títulos ganhados jogando por todos os times que passou, o mais importante de todos até então, campeão das Olimpíadas 2016. O único título do Brasil em olimpíadas, lá estava o nosso “Macuxi” Thiago Maia.

Recentemente chegado ao Flamengo, time de maior torcida do Brasil, já chegou ganhando o título da Supercopa do Brasil.

Resolvemos homenagear o Thiago não só pela sua trajetória no futebol até aqui, mas também por ser esse ser humano do bem, religioso, persistente e disciplinado. Virtudes que podem inspirar muitas crianças a chegarem aos seus sonhos de serem jogadores de futebol e aos nossos atletas de 2020 a chegarem ao nosso objetivo do ano.

Ao @tmaia97 nossa profunda gratidão por levar a bandeira de Roraima tão longe. Que Deus possa continuar abençoando os seus passos.

Aos nossos atletas, comissão técnica, diretoria e torcida, que 2020 seja um ano pra ficar na história do “O Mais Querido” Baré Esporte Clube. Que Deus nos abençoe!!!”

PONTO DE VISTA

A homenagem do Baréa Thiago Maia já gerou comentários divergentes. O torcedor Marcelo Alves, disse. “O Baré está de parabéns pelos belíssimos uniformes, agora e trabalhar com determinação, profissionalismo, gestão firme para formar um grande elenco e voltar a ser campeão de novo. Já ClhingerKojak Thomé Guedêlha, disse “Por que Thiago Maia? Tem que homenagear é quem tem e fez história no clube, como  Roberto Silva e Ribeirão, entre outros”. Democracia e ponto de vista dos torcedores. 

FUTSAL 

O calendário da Federação Roraimense de Futsal (FRFS) prossegue com sua segunda competição do ano. Depois da Supertaça de Futsal, conquistada pelo Constelação/Estácio, a entidade iniciou na sexta-feira, dia 14, os jogos da XIX Taça Roraima de Futsal da Categoria Sub-17 de 2020. Na abertura o Constelação passou apertado pelo Sporting Roraima ao vencer por 4 a 3. No complemento da rodada de abertura o Independente/Faceten goleou o Caxiense por 6 a 0.  

FUTSAL I

O Departamento Técnico da FRFS só divulgou a tabela da XIX Taça Roraima de Futsal da Categoria Sub-17 na manhã de ontem, onde mostra que os próximos jogos acontecem na próxima sexta-feira, dia 21, no Centroeventos Osmar de Matos. No primeiro confronto, as 19h30, jogam Vivaz x Barcelona e no jogo de fundo o Constelação/Estácio pega o Caxiense. 

FUTSAL II Pelo regulamento da XIX Taça Roraima de Futsal da Categoria Sub-17 de 2020, todos os clubes jogam contra todos em turno único e os quatro primeiros colocados se classificam para as semifinais onde se enfrentam em cruzamento olímpico, com o 1º com o 4º e o 2º com o 3º colocado. Nesta fase os jogos acontecem de ida e volta, mas só em caso de o time melhor classificado não consiga vencer o primeiro jogo. Se vencer elimina a necessidade da segunda partida.    O leitor pode interagir e ajudar a fazer a Coluna enviando mensagens para o WhatsApp 98113 6002.