Cotidiano

Aderr vai convocar 104 aprovados no concurso

Uma comissão foi criada para analisar a documentação dos convocados. A Agência aguarda ainda a reestruturação da Junta Médica para iniciar as convocações

A Agência de Defesa Agropecuária de Roraima (Aderr) vai convocar, no próximo mês, um total de 104 candidatos aprovados no concurso público, realizado no ano passado. Para dar início aos trabalhos de análise de documentação para empossar os aprovados, a Aderr criou uma comissão  de recebimento, análise e autenticação dos documentos.
A portaria de criação da comissão foi publicada no Diário Oficial do Estado, do dia 16 de janeiro de 2015. Conforme a portaria, os servidores da comissão deverão comprovar a autenticidade da documentação que será entregue pelos convocados e depois elaborar um relatório com os nomes dos candidatos aptos a tomar posse.
Conforme o diretor-presidente da Agência, Braz Assis Behnck, o concurso realizado em 2014 oferecia 203 vagas, mas apenas 197 candidatos foram aprovados. De acordo com a homologação do concurso, em setembro do ano passado, não houve aprovação de candidatos para os cargos de fiscal agropecuário/médico veterinário para sete localidades do Interior do Estado e para técnico em agropecuária para a Vila Vilena, em Bonfim.
Ainda segundo Behnck, foi autorizado pelo Governo do Estado nesse momento convocar apenas 104 aprovados. “O único entrave a ser superado é a questão da falta de estrutura da Junta Médica do Estado, herança do Governo passado. A Junta atual conta com o corpo técnico, no entanto, não tem equipamentos que possam atender a essa demanda”, explicou o diretor por meio de nota da Secom.
A nota afirma ainda que a Junta Médica está em fase de reestruturação e a previsão para começar o atendimento dos aprovados no concurso da Aderr é início de fevereiro.