Polícia

Venezuelanos são presos com arma americana e Skunk

Inicialmente a ação se deu em decorrência de suspeitas sobre a presença de um foragido da Pamc no local onde ocorreram as prisões

Uma ação conjunta realizada por policiais militares do Departamento de Informação e Inteligência (DII), do 2º Batalhão e de agentes da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) levou a prisão de um casal de venezuelanos na madrugada desta quinta-feira, 22.

De acordo com a Dicap, a ação havia sido requisitada após informações de que um foragido da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC) estaria escondido em uma casa no bairro Alvorada, zona Oeste da capital.

Ao chegar ao local, o casal demonstrou nervosismo, o que chamou a atenção dos policiais. Feito a verificação, o foragido não foi localizado, porém, durantes as buscas, foram encontradas uma pistola calibre 09 milímetros de fabricação americana, com numeração raspada, e três munições intactas, além de Skunk e dinheiro.

Ainda segundo a Dicap, a mulher detida na ação, uma venezuelana de 23 anos, confessou ser a portadora da arma e que havia alugado a casa para abrigar criminosos. Ela e o homem, de 53 anos, foram encaminhados para a Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial (5º DP).