Cotidiano

Vacinação é intensificada para imigrantes na praça Simon Bolívar

A ação ocorre até meio-dia deste sábado, 17.

Está sendo realizada mais uma ação de imunização contra sarampo, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, na praça Simon Bolívar, zona Oeste da Capital, na manhã deste sábado, 17. A ação ocorre até meio-dia.

De acordo com a Superintendente de Atenção Básica da Prefeitura, Erika Carvalho, mesmo com a intensificação ocorrendo em local com grande concentração de venezuelanos, a população brasileira também está sendo imunizada.

Vale lembrar que a mesma ação já havia ocorrido na praça Simon Bolívar em Fevereiro deste ano, imunizando mais de 600 imigrantes.

“A ação está sendo feita novamente devido à quantidade de pessoas que chegaram da venezuela na praça desde a última vez que estivemos aqui. É possível ver um aumento significativo no número de barracas daqui”, relatou Erika.

Essa intensificação faz parte da campanha antecipada de imunização contra o sarampo, que começou no último sábado, 10 de março, e se estenderá até o dia 10 de abril.

Até o momento, a campanha já vacinou mais de 20 mil pessoas.

Na última ação de intensificação da vacina realizada no mesmo local, em fevereiro, foram imunizados mais de 600 estrangeiros.

Publicidade