Polícia

Um adulto e três menores são pegos com objetos furtados, em Boiaçu

No início desta semana, uma equipe da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar do Comando de Policiamento do Interior (2ª CIPM/CPI) da Polícia Militar prendeu um homem e apreendeu três adolescentes, na Vila de Santa Maria do Boiaçu, no Baixo Rio Branco, município de Rorainópolis, Sul do Estado. Eles são acusados de terem furtado no Município de Caracaraí, Centro-Sul do Estado, e levado os objetos para o Baixo Rio Branco, extremo Sul do Estado.

Depois de receber uma denúncia, a polícia passou a investigar as suspeitas de que o jovem Diego Souza, de 19 anos, e mais três adolescentes haviam furtado uma loja na Vila de Vista Alegre, em Caracaraí, nas proximidades da Ponte do Rio Branco, pela BR-174, e outra na sede daquele município.

Assim que abordaram a embarcação na qual os rapazes estavam, no Baixo Rio Branco, impulsionada por dois motores tipo rabeta, policiais constataram que havia mercadoria sem nota fiscal de compra e sem procedência confiável. Os suspeitos não souberam explicar a origem do material.

Os adolescentes, com idades de 15, 16 e 17 anos, foram apreendidos e o maior, que liderava o grupo, foi preso depois que a polícia se certificou da denúncia. Conforme informações da PM, o bando realizou a ação criminosa no dia 06 de novembro, quando foram levados do estabelecimento comercial dez caixas de som, dois aparelhos celulares, produtos eletrônicos e peças de roupa.

O objetivo dos infratores era chegar até a Vila de Caicubí, no Baixo Rio Branco, onde residem, mas antes pararam na comunidade de Santa Maria do Boiaçu para tentar vender os produtos. Suspeitando da atitude dos rapazes, moradores procuraram os policiais que fazem a segurança na vila e contaram sobre a chegada da mercadoria.

Depois da vistoriae dos primeiros procedimentos policiais, a guarnição conduziu os suspeitos por quase 300 quilômetros até chegar em Caracaraí. “Apesar das dificuldades relacionadas ao acesso, distância e disponibilidade de meios de transporte, a guarnição da Polícia Militar realizou o deslocamento, percorrendo 284 quilômetros no rio, em oito horas de viagem”, informou a PM.

O grupo foi apresentado na delegacia do município para os procedimentos cabíveis. Os produtos furtados também foram levados para a unidade de segurança. (J.B)