Polícia

Túnel é encontrado dentro de cela da Pamc

Um túnel foi descoberto em uma das celas da Ala 4 da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), na tarde de ontem, 9. Segundo fontes da Folha, o túnel está localizado na última cela da Ala 4, que fica próxima à caixa d’água do presídio.

O buraco foi encontrado durante revista surpresa na Penitenciária Agrícola, que ocorreu na manhã de ontem. Ainda segundo a fonte, nenhuma grande apreensão aconteceu, além da descoberta do túnel.

Em nota, a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) informou que na noite de domingo, dia 8, recebeu informações que os presos estavam planejando uma fuga em massa através de um túnel.

Logo em seguida foi realizada uma ação de vigilância em conjunto entre Sejuc e Polícia Militar, durante toda a noite, com o objetivo de evitar fugas. Pela manhã foi encontrado um túnel e outros acessos não permitidos dentro da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.

“Na ocasião, foi encontrado um túnel na Ala 4, com 10 metros de profundidade e com mais de 50 metros de extensão pela equipe de operações especiais da PM e Dicap (Divisão de Inteligência e Captura). Foram encontrados também três celulares, 50 invólucros com aproximadamente 69 gramas de maconha, 69 invólucros com aproximadamente 105 g de cocaína e anotações do crime organizado”, informou.

A Sejuc confirmou que não houve fuga. As providências necessárias para o fechamento do túnel foram tomadas, evitando a fuga. O túnel teve sua entrada tampada e seu prolongamento foi desbarrancado com auxílio de retroescavadeira. Os autores não foram identificados, porém a administração adotará as medidas legais cabíveis para identificar e coibir esse tipo de ação.