Polícia

Três presos e 400 veículos vistoriados na operação “Bom Dia Boa Vista

O balanço foi divulgado pela Polícia Rodoviária Federal

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram ações repressivas de combate à criminalidade em diversos pontos julgados estratégicos, durante a operação “Bom Dia Boa Vista”, alusiva ao Maio Amarelo.

Foram fiscalizados cerca de 400 veículos e 530 pessoas. Além disso foram lavrados 194 Autos de infração de trânsito, acarretando 36 veículos recolhidos ao pátio por documentação atrasada ou por apresentar equipamentos obrigatórios em desacordo com a legislação vigente. Mais 100 pessoas foram sensibilizadas com educação para o trânsito.

Na modalidade operacional, Agentes da PRF lotados na Unidade Operacional Água Boa, no Núcleo de Operações Especiais (NOE) e também no Grupo de Fiscalização de Trânsito (GFT) conseguiram prender três pessoas em abordagens diferentes.

Na primeira ação, um homem de 22 anos foi preso por transportar cerca de 1.700 litros de gasolina contrabandeada da Venezuela. Ele ainda emitiu fuga, mas foi interceptado em seguida. A ação aconteceu no quilômetro 510 da BR-174.

Na segunda abordagem, no quilômetro 491 da BR-174, um homem de 44 anos, foragido da justiça, foi capturado com mandado de prisão em aberto pelo crime de atentado violento ao pudor, expedido pela 1ª Vara Única Criminal de Mucajaí/RR. Ele transitava em uma caminhonete Mitsubishi/L200 com sentido a Boa Vista.

Uma mulher de 21 anos foi presa no quilômetro 505 da BR-174 por transitar em via pública sem a habilitação (CNH), gerando perigo de dano aos outros condutores, uma vez que fugiu da blitz PRF transitando pela contramão de direção, avançando sinais de trânsito e cruzamentos. Ela estava em uma motocicleta Yamaha XTZ/250.