Polícia

Três pessoas presas e 400 veículos vistoriados durante operação da PRF

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram ações repressivas de combate à criminalidade em diversos pontos estratégicos, durante a operação “Bom Dia Boa Vista”, alusiva ao Maio Amarelo. O resultado dos primeiros 20 dias de ações foi divulgado à imprensa na manhã de sábado, 20.

Foram fiscalizados cerca de 400 veículos e 530 pessoas abordadas. Foram lavrados 194 autos de infração de trânsito, acarretando 36 veículos recolhidos por documentação atrasada ou por apresentarem equipamentos obrigatórios em desacordo com a legislação. Mais 100 pessoas foram orientadas quanto à educação para o trânsito.

Agentes da PRF lotados na Unidade Operacional Água Boa, no Núcleo de Operações Especiais (NOE) e também no Grupo de Fiscalização de Trânsito (GFT), conseguiram prender três pessoas em abordagens diferentes. Na primeira ação, um homem de 22 anos foi preso por transportar cerca de 1.700 litros de gasolina contrabandeada da Venezuela. Ele ainda fugiu, mas foi interceptado. A ação aconteceu no quilômetro 510 da BR-174 norte.

Na segunda abordagem, no quilômetro 491 da BR-174, um homem de 44 anos, foragido da Justiça, foi capturado com mandado de prisão em aberto pelo crime de atentado violento ao pudor, expedido pela 1ª Vara Única Criminal de Mucajaí. Ele transitava em uma caminhonete L200 com sentido a Boa Vista.

Uma mulher de 21 anos foi presa no quilômetro 505 da BR-174 por transitar em via pública sem a habilitação (CNH), gerando perigo de dano aos outros condutores, uma vez que fugiu da blitz PRF transitando pela contramão, avançando sinais de trânsito e cruzamentos. Ela estava em uma motocicleta XTZ 250.

PORTE ILEGAL – A PRF prendeu, na noite de sexta-feira, 19, um homem de 55 anos por porte ilegal de arma de fogo. A abordagem aconteceu no quilômetro 30 da BR-401, no município de Bonfim, região leste do Estado.

Os agentes da PRF informaram que faziam uma blitz com a participação da Receita Federal e da Força Tática da Polícia Militar quando avistaram um veículo suspeito e resolveram abordá-lo. Os policiais realizaram uma inspeção no interior do veículo, onde foi encontrado um revólver calibre 38, carregado com oito munições intactas e mais 24 munições reservas. Além disso, o homem trazia diversos produtos estrangeiros sem a devida regularidade fiscal.

Como não tem porte legal de arma, o suspeito foi preso em flagrante e também autuado pela Receita Federal. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil da Cidade Santa Cecília, no município do Cantá, centro-leste do Estado. (J.B)