Esporte

Tiradentes e Constelação vencem e fazem a decisão do título Estadual de Futsal Sub 12

Com os retrospectos favoráveis, as equipes do Tiradentes e Constelação não decepcionaram seus torcedores e venceram seus adversários pelas semifinais do Campeonato Roraimense de Futsal da categoria Sub 12 e se garantiram na decisão do certame promovida pela Federação Roraimense de Futsal (Futsal). 

No primeiro jogo, o Tiradentes goleou o Vivaz por 6 a 0, em duelo que aconteceu na quadra da Escola Caraná. Os gols do Tiradentes foram marcados por Ycaro (3), Henrique, Arthu e Cauã. O time saiu jogando com Gabriel Vânio, Artur, Frank, Henrique e Cauã, além de Neto, Anderson, Antônio, Matheus, lorran e Ícaro. Técnico Mário Moura.

Depois foi a vez do Constelação/Estácio garantir sua vaga na decisão ao golear o Barcelona por 10 a 2, em jogo realizado na quadra da Escola Antônio Ferreira de Souza. A Folha tentou contato com o treinador Estelar, Olano Matos, para saber os autores dos gols e a escala da equipe, mas até o fechamento desta edição não tivemos resposta.

O Departamento Técnico da FRFS divulgou as datas da decisão do título entre Tiradentes x Constelação, numa melhor de três jogos, e já começa a partir da próxima sexta-feira, dia 11, às 20h30, no Ginásio Hélio Campos.

O segundo jogo está marcado para o dia 18, às 20h10 e o terceiro e último confronto, caso seja necessário, vai acontecer dia 25, às 20h10, também no Ginásio Hélio Campos.

Por ter feito a melhor campanha nas fases anteriores, o Tiradentes entra na final com um ponto de bonificação e pode levar o título com uma vitória e um empate.