Polícia

Taxista assaltado pede socorro de populares, que espancam suspeito

Populares atacaram o suspeito com chutes, socos, pedradas e até mesmo com uma faca

Um homem suspeito de assaltar um taxista no bairro Treze de Setembro, zona sul da Capital, foi espancado na tarde de ontem, 24, depois que a vítima pediu ajuda para que populares detivessem o homem. O caso aconteceu por volta das 16h.

A vítima contou que o indivíduo estava com uma arma caseira e, assim que desceu do carro, começou a gritar pedindo ajuda. O motorista gravou um áudio relatando o ocorrido. “O cara quis me assaltar, mas populares o pegaram e tentaram linchá-lo”, disse.

Um vídeo mostra o momento em que os populares chutam, socam, arremessam pedras no elemento que grita no chão. Um dos populares desfere alguns golpes nas costas do suspeito com um instrumento que parece ser uma faca.

A Polícia Militar foi acionada e, quando chegou ao local, encontrou o suspeito desacordado, com sinais de que estava desmaiado, mas ainda com vida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para prestar os primeiros socorros ao suposto assaltante. Depois de imobilizado foi conduzido ao Trauma do Hospital Geral de Roraima (HGR) para receber atendimento médico especializado.

Muitos curiosos estiveram no local acompanhando as ações da Polícia e dos socorristas, além de alguns motoristas de táxi-lotação, que foram ao local do crime para dar apoio à vítima. (J.B)