Polícia

Suspeitos de assalto e receptação são presos

Na madrugada de domingo, 5, uma equipe do 2º Batalhão da Polícia Militar que estava em patrulhamento no bairro São Bento, zona Oeste da cidade, deparou-se com uma confusão em uma das ruas do bairro. Havia várias pessoas e, em meio a elas, dois homens estavam brigando, sendo que um deles havia sido vítima de um assalto na região, por volta das 4h30.

Segundo informações da polícia, um tapeceiro, de 35 anos, foi assaltado quando voltava para casa e foi abordado por Osvaldo Venceslau, de 18 anos de idade, que estava em uma moto acompanhado de outro homem, que não foi identificado.

O acusado que estava na garupa desceu do veículo e apontou uma faca nas costas da vítima, exigindo que ela entregasse o celular e sua carteira porta cédulas. Além do celular e da carteira, o infrator ainda subtraiu a moto da vítima, uma Titan 150 cilindradas. Na carteira havia a quantia de R$ 400 e o documento da motocicleta.

Com as características informadas pela vítima, os policiais fizeram diligências na região e conseguiram localizar o suspeito em uma boca de fumo. Com o suspeito foi encontrada a motocicleta, a quantia de R$ 581, em espécie, dois celulares, um netbook, uma máquina fotográfica e a faca utilizada durante o assalto.

Ainda na boca de fumo, os policiais encontraram outra moto, modelo Broz, que estava escondida nos fundos do local. O veículo teria sido roubado de um comércio no bairro Raiar do Sol. O acusado repassou à polícia informações sobre o paradeiro de Fernando Soares, de 23, que teria ficado com o celular do tapeceiro. A equipe de policiais conseguiu localizar o suspeito de receptação do produto de roubo em sua residência, também situada no São Bento.

Os dois infratores, então, foram levados à Central de Flagrantes do 5º Distrito de Polícia, foram ouvidos em depoimento, passaram por procedimentos de praxe, fizeram exame de corpo de delito e encaminhados à Penitenciária Agrícola do Monte Cristo, onde permanecerão à disposição da justiça. As vítimas tiveram suas motos e os outros pertences restituídos. (T.C)