Polícia

Suspeito de praticar homicídios é preso pela Polícia Civil

Vinícios Dalazoana pode estar envolvido em pelo menos cinco assassinatos, entre elas a morte de um rapaz na vicinal 13

Agentes do Núcleo de Investigações da delegacia de Rorainópolis cumpriram ontem, 16, mandado de prisão em desfavor de Vinícios Dalazoana, de 20 anos. Ele é suspeito de ter praticado, pelo menos, cinco homicídios no município, que fica localizado na região Sul do Estado.

Conforme informações obtidas pela Folha, o rapaz teve um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça após a morte de Miguel de Carvalho Júnior, conhecido como “Piolho”. O crime ocorreu no dia 13 de julho de 2016, em vila Nova Colina, a cerca de 40 quilômetros da sede do município.

Ainda de acordo com os policiais que participaram da ação, o que de fato os levou à prisão do suspeito foi um homicídio ocorrido durante a madrugada do mesmo dia da prisão, quando Denilson da Silva, conhecido como “Parazinho”, foi morto a tiros na entrada da Vicinal 13.

Após apuração de dados, os investigadores conseguiram chegar ao local do suposto homicida, um sítio localizado na mesma vicinal onde o crime ocorreu. Ao se aproximar do sítio, encontraram Vinícios com outro indivíduo, que ao perceberem a presença policial, fugiram pela mata da região.

“Perseguimos os suspeitos, que correram em uma trilha que dá acesso a mata, e conseguimos alcançar apenas o Vinícios, que continuou correndo pela trilha. Já o outro indivíduo fugiu entrando pela mata fechada”, relatou um investigador do DP.

Com o infrator, os policiais encontraram três revólveres, munição, um pacote com material aparentando cocaína e uma balança de precisão. Além do assassinato de Piolho e de Parazinho, Vinícios é suspeito de cometer outro homicídio em Nova Colina e um duplo homicídio ocorrido em um posto de combustível às margens da BR-174, no último dia 10.

Após procedimentos de praxe, o mesmo foi encaminhado ao presídio de São Luiz do Anauá, onde permanecerá à disposição da justiça. (J.R)