Política

Suely troca comando da Polícia Militar

Em lugar de Dagoberto Gonçalves assume Edison Prola

A governadora Suely Campos anunciou hoje a troca do comando da polícia militar de Roraima. No lugar do coronel Dagoberto Gonçalves assume o coronel da reserva Edison Prola.

Apesar de sempre ter feito duras críticas durante sua gestão ao governo Ancheita, essa é a terceira vez que Suely Campos coloca um ex integrante do governo anterior em um comando estratégico de seu governo. 

Primeiro assumiu o secretário de comunicação Gustavo Abreu que atuou no governo anterior na mesma secretaria. Depois o economista Haroldo Amoras que também foi secretário de planejamento do governo anterior e agora Edison Prola que era comandante da Polícia Militar no governo passado.

Em entrevista a Folha, o novo comandante disse que foi conversar com a governadora e recebeu o convite: “Me pediu para colocarmos a Polícia ocupando os destacamentos do interior, que estão com precariedade de efetivo, reforçando o policiamento e o combate ao crime organizado”.

Prola que já comandou a PMRR por um ano e meio, tem experiência em segurança pública e sistema prisional. “Vou vir com toda a vontade para fazer um bom trabalho e levar a segurança aos quatro cantos do Estado, seguindo a minha linha de atuação de combater a criminalidade”.