Entretenimento

Shopping realiza primeira Oktoberfest com cinco horas de festa

Cervejarias regionais e lojas especializadas mostram seus produtos na primeira Oktoberfest

Um dos eventos mais conhecidos do mundo, a Oktoberfest nasceu na cidade de Munique, na Alemanha, e chegou a diversos países nos últimos anos. No Brasil, por exemplo, a mais famosa acontece na cidade de Blumenau, em Santa Catarina, mas outras cidades já ganharam suas versões. Em Boa Vista, a festa será no estacionamento do Roraima Garden Shopping, zona leste, no dia 28 de outubro, das 17h às 22h.

Para o evento são esperadas cerca de 5 mil pessoas que, durante as cinco horas de festa, poderão degustar os mais de 32 títulos de cervejas mundiais e regionais disponíveis no local. Haverá ainda comidas típicas alemãs e do sul do país, entre eles um churrasco de “chão” feito pela equipe da Maestranza, os Chefs Hélio e Chef Jorge com comidas típicas Alemãs, Dr. Maromba e a Art Gourmand.

Entre as marcas de cerveja presentes no local, duas são regionais e produzidas aqui em Boa Vista, como a Cervejaria Boa Vista e HausBeer. Já O Beverage Festival entrará com outras marcas importadas e nacionais. Além disso, a festa conta com apresentações de artistas locais e a venda das famosas canecas de Chopp, onde as pessoas poderão utilizar e ainda levarão para casa um souvenir do evento. A entrada é gratuita e os preços são populares.