SERVIÇOS
Servidores não conseguem acessar requerimentos no Portal do Servidor
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Problema tem causado prejuízos aos usuários que também precisam validar documentos
Por Minervaldo Lopes
Em 05/12/2017 às 21:00
(Foto: Nilzete Franco)

Acessar ou solicitar demandas via Portal do Servidor tem sido motivo de dor de cabeça para muitos trabalhadores do Governo do Estado.

Na manhã de ontem, 4, um servidor público relatou à Folha dificuldades para obter retorno de requerimento junto a Secretaria de Estado de Gestão Estratégica e Administração (Segad).

Conforme o servidor, que pediu para não ser identificado, o problema seria resultado da falta de internet na secretaria, inviabilizando acesso dos serviços online e de intranet.

“Há duas semanas, estive a Segad para homologar um requerimento no setor responsável pelas folhas de pagamentos, mas fui comunicado que a secretaria estava sem internet há pelo menos uma semana”, disse.

Sem respostas sobre sua solicitação, o servidor voltou a procurar o órgão para verificar se o sistema já havia retornado. No entanto, foi informado que o requerimento continuava parado e que o responsável pelo setor só poderia dar prosseguimento com o sistema restabelecido.

“Na sexta-feira, 1º, liguei para o mesmo setor e eles me informaram que o requerimento ainda permanecia parado, pois o chefe do setor só poderia dar prosseguimento a minha demanda caso houvesse a internet, para que ele dar continuidade no trâmite no protocolo da secretaria”, completou.

Ainda segundo o trabalhador, a demora já está lhe causando prejuízos, pois precisa urgentemente da validação do requerimento.

“Infelizmente a gente ficar a mercê de uma providência que parece longe de um fim, já que esse problema de sistema não é uma novidade. Eles ficam de resolve e nada de dar um basta”, pontuou.

SEGAD – Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Gestão Estratégica e Administração (Segad) informou que técnicos trabalham para resolver o problema e que até essa semana os servidos deverão voltar à normalidade. Segundo a Secretaria, o rompimento de um cabo de fibra ótica na semana passada causou a interrupção dos serviços de intranet e internet do portal do servidor. (M.L)

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