Polícia

Sejuc intensifica varreduras em alas da Pamc

Dois corpos foram encontrados na Ala da Cozinha, elevando para 33 o número de detentos mortos em chacina ocorrida ontem, 06

Em entrevista a imprensa neste sábado, 07, o secretário adjunto de Justiça e Cidadania (Sejuc), Major Francisco Castro, deu detalhes como foram os trabalhos de buscas pelos corpos de dois detentos que foram enterrados durante chacina da Penitenciaria Agrícola de Monte Cristo (Pamc).

Conforme Castro, os trabalhos foram iniciados por volta das 14 horas, pelo efetivo da Polícia Civil e de Agentes Penitenciários. Após varredura, os agentes acabaram encontrando os corpos enterrados na ala da Cozinha.

“Imediatamente foi feito o comunicado ao IML, a perícia e a criminalística estão realizando os trabalhos e ao término desse procedimento, eles serão encaminhados para o Instituto de Identificação”, explicou.

O secretário disse ainda que todo o perímetro da Pamc passa por vistoria, mas que até o momento, não há a possibilidade de novos corpos terem sido enterrados na unidade.

“Depois do evento que ocorreu, todo o presídio foi inspecionado, só que é de praxe que várias outras varreduras sejam realizadas, para que a gente possa ter a certeza de que possa ter ocorrido mais mortes”. Pontuou.