Polícia

Sejuc confirma 12 corpos encontrados em presídio

Uma contagem dos presos será feita amanhã na Pamc

A Sejuc (Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania) informou por meio de nota que não existe confirmação do número de mortos no confronto entre os detentos.

Por enquanto foram encontrados sete corpos foram empilhados e queimados.Pelos três detentos foram decapitados e outros dois corpos foram encontrados jogados no presídio.

De acordo com a Polícia Militar, cerca de 50 familiares que estavam no presídio no momento da confusão foram feitos reféns, mas após negociação, todos foram liberados, sem ferimentos.

Pelo menos 80 militares do Bope (Batalhão de Operações Especiais), estiveram no presídio.

Os presos foram encaminhados para as alas e já estão trancados.

No momento, equipes do IML (Instituto Médico Legal) estão na Penitenciária para fazer a remoção dos corpos, e somente após todos serem retirados é que haverá a contagem dos reeducandos.

Conforme o secretário da Sejuc, Uziel Castro, o caso será investigado e os responsáveis serão punidos conforme prevê a Lei de Execuções Penais. “O governo lamenta e condena o ocorrido, gerado pela rivalidade entre detentos que culminou nesta tragédia”.

E nesta segunda-feira, 17, as 9 horas, os responsáveis pelo sistema prisional atenderão a imprensa em entrevista coletiva na sede da Sejuc, na Avenida Getúlio Vargas, bairro São Vicente, para prestar mais esclarecimentos sobre o lamentável episódio