Cotidiano

Seed abrirá mais de 5 mil vagas remanescentes para a rede estadual

Central de Matrículas funcionará entre os dias 15 e 19 de janeiro para os pais que ainda não matricularam os filhos nas escolas do Estado

Mais de cinco mil vagas ainda estão disponíveis para os pais que não conseguiram matricular os filhos dentro do calendário de matrículas da rede estadual. A Secretaria Estadual de Educação (Seed) anunciou a abertura de uma Central de Matrículas para vagas remanescentes a partir da próxima segunda-feira, 15, até a sexta-feira, 19.

Das 5.088 vagas disponibilizadas, 984 serão destinadas para estudantes que irão ingressar no sexto ano do Ensino Fundamental e são oriundos da rede municipal de ensino. As vagas estão disponíveis para todas as modalidades que a rede estadual oferece: Ensino Médio Regular, Integral, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e o Fundamental II.

“Convidamos os pais que não conseguiram matricular os filhos a procurem a Escola Monteiro Lobato, onde funcionará a Central de Matrículas, e tenham a oportunidade de fazer a matrícula dos seus filhos”, disse o secretário estadual de Educação, José Gomes.

CALENDÁRIO ESCOLAR – Após dois anos com calendários diferenciados elaborados após a greve dos professores, as escolas da rede estadual da Capital terão um único calendário para o ano letivo de 2018, que inicia no dia 5 de fevereiro.

Apenas as escolas da rede estadual do interior ainda seguirão calendário diferenciado, iniciando as aulas em março em data que ainda será definida pela Seed. “Tem escolas do interior que só terminarão o ano letivo de 2017 no final de fevereiro. Em seguida terão um pequeno recesso para iniciar o ano letivo de 2018 em março. Vamos trabalhar para que, neste ano, o calendário seja finalizado no período certo em todo o Estado”, explicou o secretário.

Segundo a Secretaria de Educação, o próximo ano letivo terá 203 dias, somando 820 horas/aula. O primeiro bimestre da rede estadual começará em 5 de fevereiro, indo até o dia 20 de abril, totalizando 50 dias de aula. O segundo semestre do dia 23 de abril até 6 de julho, encerrando com 52 dias letivos. O terceiro bimestre vai de 24 de julho, a 28 de outubro, somando 50 dias; e do quarto e último semestre de 1º de novembro a 18 de dezembro, somando 51 dias aulas. (L.G.C)