Entretenimento

Rorainópolis celebra 22 anos de criação com show da banda baiana Ara Ketu

Integrantes da banda já estão no Estado e seguem esta tarde para Rorainópolis

O município de Rorainópolis, ao sul de Roraima, completa 22 anos, nesta terça-feira, 17. Para celebrar a data, acontece um grande evento com shows de artistas locais e a banda Ara Ketu, como atração nacional. O evento inicia às 19h, na Avenida Ayrton Senna e é promovido pelo Governo de Roraima.

Para iniciar a festa, duas bandas locais se apresentarão como pré-show: a Jaiminho Forrozeiro e a banda Arikê. Logo após, para encerrar a noite a Banda Ara Ketu sobe ao palco. A expectativa de público é de quatro mil pessoas.

Conforme um dos organizadores e ex-prefeito de Rorainópolis, Adailson do Asa, é importante que o município não deixe de comemorar a data. “Será um grande show para população. São 22 anos de emancipação política que precisam ser comemorados, por isso toda a nossa população está convidada para o evento que é gratuito”, ressaltou.

Durante o evento, o policiamento será voltado para segurança do público. Além do efetivo municipal que já atua na região, foram destacados 25 policiais da Capital, entre eles uma guarnição da Força Tática.

Agentes do Detran/RR (Departamento Estadual de Trânsito) foram deslocados para Rorainópolis na tarde de ontem, 16, para reforçar a segurança no entorno do show.

Considerado o segundo maior município de Roraima, com 24.279 habitantes conforme o censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) publicado neste ano, a cidade é um dos municípios que mais se desenvolve depois da capital Boa Vista e tem sua economia sustentada sob a agricultura, pecuária, setor industrial madeireiro e comércio.

A BANDA – Esta é a segunda vez, somente este ano, que o Ara Ketu se apresenta em Roraima. Eles estiveram em março, durante o Micaraima, tradicional carnaval fora de época realizado em Pacaraima, norte de Roraima. A Banda tem quase 30 anos de carreira.
Nas redes sociais o empresário da banda, Cristiano Lacerda, e o cantor Linnoy postaram fotos embarcando em Salvador rumo a Roraima com as hashtags #partiu #araemRoraima #22anosderorainopólis.

Outros municípios comemoram emancipação política

Os municípios de Cantá, Amajari e Pacaraima também completam 22 anos de fundação nesta terça-feira, 17.

Em 1995, na gestão do ex-governador Neudo Campos, um plebiscito foi realizado e a população aprovou o desmembramento dessas áreas de Roraima. Desde então, os novos municípios passaram a receber recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e de emendas ao Orçamento da União.