Polícia

Receptadores de guitarras furtadas de igreja são presos

Na manhã de ontem, dia 5, a reportagem da Folha localizou no 4o Distrito Policia

Na manhã de ontem, dia 5, a reportagem da Folha localizou no 4o Distrito Policial dois instrumentos musicais que tinham sido furtados de uma igreja localizada na Rua Antonio Moreira de Moraes, no bairro Alvorada, zona Oeste de Boa Vista no dia 27 do mês passado. O material foi recuperado após uma longa investigação. Na ocasião, duas pessoas foram presas por terem ligação direta com o crime.

Os agentes que iniciaram as investigações relataram que fizeram buscas nos sites de compra e venda e conseguiram localizar os dois instrumentos, sendo uma guitarra e um contrabaixo. Os policiais se passaram por compradores e chegaram à residência do vendedor. Quando preso, ele acabou confessando que não tinha praticado o crime, que apenas vendia os produtos roubados.

O indivíduo foi conduzido à delegacia e, em depoimento, acabou delatando o verdadeiro receptador, que é dono de uma boca de fumo também no bairro Alvorada. O elemento foi liberado, mas antes teve que assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Assim que os investigadores chegaram ao endereço confirmaram que se tratava de um ponto de venda de drogas. “O indivíduo já tem a prática de receber os materiais e repassar para terceiros fazerem a venda. Ele já estava sendo investigado. É conhecido da polícia”, disse o agente.

Na revista pessoal e no interior do imóvel, foram localizadas 19 trouxinhas de maconha e mais 100 gramas que estavam sendo separadas para embalagem. O elemento foi preso e flagranteado pela prática do crime de tráfico de drogas, conforme o artigo 33 da Lei 11.343/06. Ao fim do procedimento, o homem, conhecido vulgarmente como “Pajé”, foi conduzido à audiência de custódia.

Os instrumentos musicais foram devolvidos à representante legal da instituição religiosa. O autor do furto qualificado não foi preso até o momento. Para entrar no local, ele arrombou uma das portas laterais do prédio. (J.B)