Esporte

Quenianos participam da Corrida 9 de Julho

Competição reunirá cinco mil atletas. A largada será às 17h na Praça das Águas, com percurso total de 10 quilômetros

A 16º edição da Corrida Internacional 9 de Julho, que faz parte do Calendário Nacional de Corrida de Rua da Caixa/CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) e acontece pelas principais ruas de Boa Vista em comemoração aos 126 anos da Capital, este ano terá a participação de atletas do Quênia e dos brasileiros que estão na lista de melhores do ranking da CBAt.

Aproximadamente cinco mil atletas partiparão da competição, com percurso de 10 quilômetros. Os quenianos Esther Chesane Kakur e Edwin Kidrop Kibet estarão no evento.

PERCURSO – Este ano o percurso oficial será de 5 e 10 quilômetros, terá a largada na Praça das Águas e chegada, na Praça Velia Coutinho. No percurso de 5 km, os atletas largam da Praça das Águas – seguem pelo Centro Cívico, avenida Getúlio Vargas e fazem o retorno pela rua Juscelino Kubitscheck até a rua José Magalhães, passando pela avenida Benjamin Constant e seguindo até o local de chegada, na Praça Velia Coutinho.

Já os atletas dos 10 km fazem o mesmo percurso, a diferença é que seguem pela avenida Getúlio Vargas e fazem o retorno na rua da Serigueleira, bairro Caçari, até o local de chegada.