Política

Quartiero analisa propostas para ingressar em novo partido político

Vice-governador recebeu convite para se filiar ao PMDB, do Presidente Michel Temer

O vice-governador Paulo César Quartiero afirmou à Folha que a situação da sua filiação partidária continua indefinida. No entanto, o empresário revelou que recebeu propostas, inclusive, para se unir ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), sigla do Presidente da República, Michel Temer, e presidida pelo senador Romero Jucá.

“Eu fui convidado pelo Ministro (da Integração Nacional) Hélder Barbalho para entrar no PMDB, uma vez que ele faz parte da liderança nacional do partido. Estou bem propenso, estudando essa proposta, mas ainda estou aguardando, esperando mais um pouco”, disse.

Segundo Quartiero, a indefinição é por conta do seu apoio declarado à pré-candidatura do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) para a Presidência da República nas eleições de 2018. Para ele, a decisão levará em conta de que forma poderá melhor apoiar o pretenso candidato.

“Eu estou aguardando uma maneira de apoiar melhor o pré-candidato Bolsonaro. Então eu estou ainda em cima do muro na questão partidária, mas com certeza vou apoiar a candidatura Bolsonaro como presidente e aí eu vou ter que escolher um partido onde eu possa colaborar mais com a eleição dele”, explicou. “Ainda não foi definido, mas tem que ser logo. Tenho que ter um partido, por que senão não vou conseguir ser candidato de alguma coisa na próxima eleição”, afirmou.

Quartiero explicou que pretende apoiar Bolsonaro por conta do benefício que a eleição do parlamentar poderia trazer ao Estado, na visão dele. “Pelo menos, ele é o único que está prometendo rever a política do governo federal para Roraima”, reforçou.

SEM PARTIDO – Desde a sua saída dos Democratas (DEM) em setembro de 2015, Quartiero não assume uma filiação partidária. Na época, o vice-governador declarou que o desligamento ocorreu por conta de divergências com a executiva nacional, por ter votado contra a tentativa de fusão do DEM com o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). (P.C)