Polícia

Primos venezuelanos são atropelados enquanto pedalavam e morrem

Motorista não teria visto os homens nem sentido o impacto e fugiu do local do acidente sem prestar socorro

Um grave acidente registrado no início da manhã de ontem, dia 16, matou dois homens de origem venezuelana. Um deles chegou a ser removido em estado grave ao Hospital Geral de Roraima (HGR), mas não resistiu aos ferimentos. O caso ocorreu na Avenida Venezuela, bairro Pricumã, zona Oeste de Boa Vista, no perímetro urbano da BR-174. As vítimas foram identificadas como Jesus Alberto Suarez Brito, 33 anos, e Jesus Natividad Suarez Hidalgo, também de 33 anos. Os dois eram primos.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista de uma carreta que vinha pelo viaduto sentido a rotatória da Praça Simón Bolívar atropelou as vítimas que estavam em uma bicicleta no mesmo sentido.

Conforme a PRF, o motorista não teria visto os homens e nem sentido o impacto e fugiu do local do acidente. A primeira vítima, Jesus Alberto, morreu na hora após ser jogado a vários metros de distância do ponto da colisão. Já o primo, Jesus Natividad, ficou ferido e inconsciente, por isso foi levado às pressas por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Pronto Socorro Francisco Elesbão, no HGR, no entanto por conta do politraumatismo sofrido morreu horas depois.

Os dois corpos foram levados para o Instituto de Medicina Legal (IML), onde peritos do Instituto de Identificação realizaram os exames antes de os legistas fazerem a necropsia. Após os procedimentos, os corpos foram liberados aos familiares. Até o fim da tarde de ontem, o motorista ainda não tinha sido detido para prestar esclarecimentos sobre os fatos. O caso deverá ser investigado pela Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT) da Polícia Civil. (J.B)