Cotidiano

Previsões meteorológicas são de que chuvas comecem a diminuir neste mês de julho

Julho está previsto para registrar 280 milimetros e o mês de junho fechou 335mm.

Mais uma segunda-feira chuvosa em Roraima. Entretanto, conforme informações
meteorológicas  do Climatempo, Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e Cepetec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos) , o mês de julho deverá começar a marcar a queda de precipitação pluviométrica no estado, ou seja, do índice de chuvas.

O mês de junho, de maior intensidade pluviométrica foi registrado com a previsão de um índice de 321 mm de chuvas no estado, no entanto foi superado, ficando em 335 mm. Já julho está previsto para registrar 280 mm, podendo contribuir para baixar o nível do rio que atualmente na Capital passa dos 7 metros e no Sul do estado já passa dos 9m. A previsão é que o mês de agosto a quantidade de chuvas deverá cair para cerca de 180 mm.

Nesta segunda-feira, dia 2, a previsão do tempo para Roraima é de céu encoberto a nublado com pancadas de chuva e possíveis trovoadas que deverão ocorrer a qualquer hora do dia.

Boa Vista, a previsão é de sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com ventos fracos e chuva a qualquer hora do dia. A temperatura deverá ficar entre a mínima de 23º e máxima de 31º, que está prevista para ocorrer por volta das 14 horas.

Na fronteira com a Venezuela o tempo deverá ser de sol com algumas nuvens e chuva rápida durante o dia e à noite.  A temperatura prevista é de mínima de 15º e máxima de 25º. Já na saída do estado, no município de Rorainópolis, a previsão é de sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. A mínima deverá ser de 24º e a máxima de 32º.