Cotidiano

Ponte sobre o rio Caroebe, no sul do Estado, deve ficar pronta em dois meses

Após mais de dois anos de espera, os moradores e produtores da vicinal 34, no município de Caroebe, terão de volta a ponte sobre o rio Caroebe, que garante o acesso da população e o escoamento da produção da região. A ponte cedeu em maio de 2015, após um caminhão cair nas águas, levando parte da estrutura e deixando a população isolada.

Com extensão de 100 metros, a ponte será construída com sapatas de concreto e estrutura de madeira, com investimento de R$ 1.067.039,87. A obra deve ser concluída em torno de dois meses. De acordo com o secretário de Infraestrutura, Gregório Almeida, a ponte é fundamental para a região, já que ao longo da vicinal 34 existem diversos agricultores que necessitam escoar seus produtos, bem como se deslocar para a sede do município ou mesmo para a Capital.

“Desde o ano passado, a governadora Suely Campos buscava alocar recursos para a reconstrução dessa ponte e, agora, ela começa a ser refeita. Aos poucos, vamos conseguindo recuperar as pontes em todo o Estado, priorizando as regiões produtivas. Aproveitamos nossa ida ao Caroebe e fizemos um levantamento da situação da própria vicinal. Vamos tentar buscar recursos para que possamos também recuperar a estrada e facilitar a vida dos moradores da região”, explicou o secretário.